segunda-feira, 31 de maio de 2010

Joe Cole não renova

.
Foi publicado hoje no jornal britânico The Guardian a informação de que Joe Cole não chegou a um acordo de renovação com o Chelsea e deixará mesmo o clube ao término de seu contrato, em julho.

O meia inglês pretende um salário de 120 mil libras semanais pelos próximos anos, muito acima do que o Chelsea oferece. Especula-se que o Tottenham já teria aceito desembolsar tamanha quantia pelo jogador, afinal não pagará nada pela transferência. Manchester United e Arsenal também estão na briga.

Reforços. Devem ser concretizadas nos próximos dias as negociações com dois jogadores para reforçarem o elenco do Chelsea. 20 milhões de libras serão gastos nas contratações de Srna e Benayoun.

Daily Mail. Yayá Touré prefere o Chelsea a Manchester City e Manchester United. Resta saber se os Blues pagarão os 25 milhões pretendidos pelo Barcelona.
.

domingo, 30 de maio de 2010

Rapidinhas do Chelsea

.
Luka Modric assinou ontem seu contrato de renovação por 6 anos com o Tottenham, acabando com qualquer possibilidade de transferência ao Chelsea. O croata, de 24 anos, receberá 75 mil libras semanais.

De acordo com a imprensa britânica o Chelsea está de olho na jovem promessa do Valência, Paco Alcacer, de apenas 16 anos. O espanhol também é pretendido por Tottenham e Arsenal.

A seleção inglesa sub 17 conquistou hoje a Eurocopa, batendo a Espanha na final, por 2x1. Dos 11 titulares em campo, 2 são atletas do Chelsea: Josh McEachran e Nathanial Chalobah.
.

Drogba marca em amistoso

.
O atacante do Chelsea Didier Drogba marcou hoje, de falta, o primeiro gol de Costa do Marfim no amistoso contra o Paraguai. A partida terminou empatada em 2x2. Os Elefantes voltam a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Japão, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

 

sábado, 29 de maio de 2010

Srna próximo de acerto

.
Segundo o site FootballPress, o Chelsea está muito próximo de acertar a contratação de Darijo Srna, capitão do Shakhtar Donetsk. O croata, de 28 anos, atua na lateral direita e deverá assinar por 4 anos com os Blues.

Guarda-redes. O Chelsea está à procura de um goleiro para a reserva de Petr Cech. O nome mais cotado, porém mais concorrido é o do jovem David de Gea, do Atlético de Madri. O espanhol, de 19 anos, foi destaque dos madrilenhos na conquista da Liga Europa, sobre o Fulham e tem seu passe avaliado em 25 milhões de libras.

Abre o olho Abra! O Manchester City pretende estragar os planos do Chelsea. Nos próximos dias, Edwin Dzeko e Yayá Touré, especulados em Londres, devem receber propostas oficiais dos citizens. Especula-se que as propostas sejam daquelas, do tipo irrecusáveis.

Não, não! Perto do término de seu contrato com o Chelsea, Joe Cole recusou proposta do West Ham. O destino do meia inglês tem tudo para ser o Manchester United.

Daily Mail. Um homem de confiança de José Mourinho deve ir a Londres nos próximos dias tentar fazer acordo com Abramovich. A proposta envolve ceder Kaká e Higuaín em troca de Ashley Cole e, acreditem, Frank Lampard.

News of the World. Os três principais alvos de Abramovich para a próxima temporada serão Kaká, Fernando Torres e Wesley Sneijder.
.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nova lei da UEFA

.
Foi aprovada esta semana pelo comitê executivo da UEFA uma lei que promete revolucionar o futebol europeu. A partir de duas ou três temporadas, só poderão participar de competições européias clubes que não terminaram o ano anterior no vermelho, ou seja, arrecadaram mais do que gastaram.

Grande problema para os principais clubes do continente, especialmente os ingleses. O Manchester City, por exemplo, terminou a última temporada com um déficit de 93 milhões de libras. Outros grandes clubes que ficariam de fora da competição caso a medida já estivesse valendo são Chelsea, Real Madri e Barcelona.

Para piorar a situação, a nova lei ainda proíbe que os milionários donos de clubes, como Roman Abramovich, usem seu patrimônio próprio para sanar as dívidas do clube. Grandes contratações poderão até ser feitas, desde que o clube tenha meios de repor o montante, como venda de outros jogadores, por exemplo.

Michel Platini, presidente da UEFA afirmou que não é contra as dívidas, e sim contra as perdas.

Em tempo. Mesmo com 95 milhões de libras para gastar, Sir Alex Ferguson pretende investir pesado em uma contratação que não lhe custará nada: Joe Cole. O meia ficará sem contrato com o Chelsea em julho e procura um destino.
.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Essien fora da Copa

.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, a Federação Ganesa de Futebol confirmou hoje que o volante Michael Essien, atleta do Chelsea, não conseguirá se recuperar a tempo da disputa do Copa do Mundo.

Essien sofreu uma lesão no joelho em janeiro, quando disputava a Copa de Nações Africanas. Especulou-se que o ganês voltaria a disputar jogos ao final da temporada européia, nas últimas rodadas da Premier League e principalmente na final da FA Cup.

Isso não ocorreu e para surpresa de todos, os médicos do Chelsea anunciaram hoje que o jogador ficará em tratamento até o final de julho. Esta seria a segunda Copa do Mundo de Essien. Um desfalque e tanto para os amantes do bom futebol.
.

Jogos Históricos - Chelsea 1x0 Manchester United

.
19 de maio de 2007. Chelsea e Manchester United entravam em campo para decidir o título da 126ª edição da Copa da Inglaterra. Era a primeira vez em que a decisão acontecia no novo Wembley. Quase 90 mil pessoas acompanharam a partida.

A Copa da Inglaterra daquele ano contou com a participação de 687 equipes. Para chegar a final, o Chelsea venceu o Macclesfield Town (6-1). O Nottingham Forest (3-0), o Norwich City (4-0), o Tottenham (2-1) e o Blackburn (2-1).

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, o que obrigou o então técnico do Chelsea, José Mourinho, a colocar o holandês Arjen Robben na partida, no lugar de Joe Cole. Com muito equilíbrio, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o placar ficou mesmo no 0x0.

O gol do título só saiu a 4 minutos do fim da prorrogação, quando Drogba tabelou com Lampard e chutou ao gol, sem chances para Van der Sar. Depois de sete anos o Chelsea voltava a conquistar a Copa da Inglaterra.

Escalação campeã

Petr Cech, Paulo Ferreira, Essien, John Terry, Bridge, Makelele, Obi Mikel, Lampard. Wright-Phillips (Kalou), Joe Cole (Robben) (Ashley Cole) e Drogba.

Técnico: José Mourinho


Gol do Título



Ancelotti quer Kaká

.
Segundo o jornal Tuttosport, o Chelsea deverá, nos próximos dias, começar uma investida pelo jogador brasileiro Kaká, do Real Madri. O melhor jogador do mundo em 2007 está com 28 anos e pode perder espaço na equipe com a chegada de Mourinho.

Especula-se que para tê-lo o Chelsea estaria disposto a envolver Ashley Cole na negociação. Cole divorciou-se recentemente e estaria interessado em respirar novos ares na capital espanhola.

Todo-poderoso. Além de Ashley Cole e Essien, do Chelsea, José Mourinho também quer a contratação de Steven Gerrard, do Liverpool, quando chegar ao Real Madri.

Não vingou. Franco di Santo, após uma fraca temporada no Blackburn, deve ser emprestado ao Twente, campeão holandês.

Não sai. Harry Redknapp, técnico do Tottenham, disse que pretende lutar pela permanência de Luka Modric no Tottenham. Como disputará a Champions League, a equipe londrina não deve se desfazer de seus principais jogadores.

Concorrência. Depois de Chelsea e Inter de Milão agora foi a vez do Barcelona manifestar desejo de contratação do jogador Javier Mascherano, do Liverpool. Mais um indício de que Yayá Touré dificilmente continuará na equipe.
.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estatísticas do Chelsea na Temporada

.
English Premier League: Campeão
FA Cup: Campeão
FA Community Shield: Campeão
Liga dos Campeões da Europa: Oitavas-de-finais
Copa da Liga Inglesa: quartas-de-finais


Partidas disputadas: 55
Vitórias: 38
Empates: 07
Derrotas: 09
Pontos: 124/165
Gols Marcados: 142
Gols Sofridos: 44
Sem tomar gols: 29 partidas
Cartões Amarelos: 80
Cartões Vermelhos: 06
Jogador mais indisciplinado: J. Terry ( 11 amarelos e 01 vermelho)
Maior Goleada: Chelsea 8x0 Wigan 09-05-2010
Pior resultado: Chelsea 2x4 Manchester City 27-02-2010

Mais participações
John Terry (51)
Frank Lampard (50)
Florent Malouda (50)


Artilheiros
Didier Drogba (37)
Frank Lampard (26)
Florent Malouda (15)
Nicolas Anelka (15)

 
Formação mais utilizada: 4-3-2-1 (4-3-3)
Petr Cech, Ivanovic, Terry, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Essien, Ballack, Lampard, Anelka, Malouda e Drogba.


Maior Público no Stamford Bridge
41.836 – Chelsea 1-0 Manchester United (08-11-2009)

Menor Público no Stamford Bridge
37.781 – Chelsea 1-0 Queen Park Rangers (23-09-2009)


Prêmios Individuais

Petr Cech: Futebolista tcheco do ano de 2009 e Luva de Ouro da English Premier League 09/10.

Branislav Ivanovic: Melhor lateral direito da English Premier League 09/10.

John Terry: Melhor zagueiro da temporada 08/09 UEFA.

Ashley Cole: Autor do Gol mais bonito do Chelsea na temporada 09/10.

Frank Lampard: Football Writers Association Tribute Award 2010.

Florent Malouda: Jogador EPL do Mês de Março de 2010 e Jogador do ano no Chelsea eleito pelos jogadores.

Didier Drogba: Melhor jogador africano de 2009 pela BBC e pela CAF, Melhor atacante da English Premier League 09/10, Melhor jogador do Chelsea na temporada 09/10, Chuteira de Ouro da EPL 09/10 e eleito um das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela revista The People.

Carlo Ancelotti: Treinador do Mês de novembro de 2009 EPL.
.

58 milhões por Cole e Essien

.
Próximo de ser anunciado como novo técnico do Real Madri, José Mourinho já teria feito seu primeiro pedido: as contratações de Ashley Cole e Michael Essien, ambos do Chelsea. Especula-se que serão oferecidos cerca de 58 milhões de euros pelos dois jogadores. As informações são do Daily Express.

Africano na mira. Segundo o jornal France Football, o Chelsea tem interesse na contratação de Charles Kaboré, do Olympique de Marseille. O jogador, de 22 anos, é natural de Burkina Faso e, de acordo com a imprensa francesa, tem um brilhante futuro pela frente.

Concorrência. O Manchester United entrou na briga com o Chelsea pela contratação do marfinense Yayá Touré. O Barcelona não vende o jogador por menos de 25 milhões de libras.

Multa rescisória. Para tirar Kum Aguero do Atlético de Madri os interessados deverão pagar a multa rescisória do jogador (60 milhões de euros). Apesar das constantes ligações com o Chelsea, é o Manchester City quem deve desembolsar tamanha quantia pelo jogador.

Será? Especulado recentemente no Chelsea, o argentino Di María teria acertado sua transferência ao Real Madri por aproximadamente 40 milhões de euros. Quem fez tal afirmação foi a rádio portuguesa TSF.
.

terça-feira, 25 de maio de 2010

A TEMPORADA - parte 02

.
JANEIRO

Em janeiro, mesmo com a ausência de alguns jogadores devido a Copa de Nações Africanas, o Chelsea conseguiu fazer 100% de aproveitamento. Os adversários foram Sunderland, Birmingham e Burnley pela EPL e Watford e Preston pela FA Cup.

A nota triste do mês ficou por conta da lesão de Essien, atuando pela seleção de seu país. A temporada 2009/2010 acabava ali para o ganês.


FEVEREIRO

No segundo mês do ano, todas as atenções estavam voltadas para o duelo contra a Inter de Milão. O Chelsea não jogou mal, mas acabou sendo derrotado por 1x0, fora de casa.

Pela Premier League, apenas duas vitórias em cinco partidas. A diferença de pontos para o segundo colocado já era pequena. A liderança estava ameaçada.


MARÇO

Mesmo com o apoio da torcida o Chelsea acabou sendo eliminado na UCL pela Inter de Milão. Acabava ali o tão sonhado e inédito título.

De volta ao cotidiano, foram 4 vitórias e 1 empate na EPL, inclusive uma histórica goleada de 7x1 em cima do Aston Villa. Mas nada disso adiantou. A equipe acabou o mês na segunda colocação.


ABRIL

O destaque do mês foi, sem dúvidas, o confronto direto contra o Manchester United. Heroicamente, o Chelsea conseguiu sair vitorioso em pleno Old Trafford.

A liderança, que novamente era azul, seria seriamente ameaçada em 3 semanas, na derrota para o Tottenham. A diferença de apenas 01 ponto obrigava o Chelsea a vencer todas as partidas restantes, inclusive contra o Liverpool.


MAIO

Maio foi o mês do Double. A vitória contra o Liverpool, em pleno Anfield, e a goleada de 8x0 contra o Wigan garantiram ao Chelsea seu 4º título inglês da história.

Na última partida da temporada, apesar de todas as dificuldades, veio a conquista do bi na FA Cup.



E para você? Mesmo com a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, a temporada acabou de forma positiva com a conquista do Double? Opine!
.

A TEMPORADA - Parte 01

.
A temporada 2009/2010 para o Chelsea começou com a chegada do novo técnico: Carlo Ancelotti, vindo do Milan. Junto com ele as modestas contratações de Zhirkov, Turnbull, Matic e Sturridge. Em contrapartida, deixaram Stamford Bridge Shevchenko, Pizarro, entre outros.



JULHO

Já na metade do mês o Chelsea começou sua pré-temporada com partidas disputadas nos Estados Unidos. Vitória contra o Seattle Sounders por 2x0 e título do World Football Challenge 2009, onde os Blues derrotaram o Inter de Milão (2-0), o Milan (2-1) e o América do México (2-0).


AGOSTO

Dando continuidade à pré-temporada o Chelsea continuou disputando amistosos em agosto. Entre eles um empate com o Reading, da segunda divisão, por 2x2.

Na primeira partida oficial da época, o Chelsea enfrentou o Manchester United na disputa da Supercopa da Inglaterra (FA Community Shield). No tempo normal a partida terminou empatada. Nos pênaltis, deu Chelsea.

Ainda em agosto começou a disputa da Premier League. Vitórias contra Hull City, Sunderland, Fulham e Burnley fizeram com que o Chelsea terminasse o mês na liderança da competição.
.


SETEMBRO

Em setembro, mais três partidas válidas pelo Campeonato Inglês. Sucessos contra Tottenham e Liverpool, e o primeiro revés no comando de Ancelotti, 3x1 para o Wigan.

Na estréia da Copa da Liga Inglesa, vitória modesta por 1x0 em cima do QPR.

Também em setembro os Blues fizeram duas partidas pela Liga dos Campeões da Europa, vencendo ambas por 1x0, contra Porto e Apoel.

OUTUBRO

No mês de outubro o Chelsea marcou 20 gols e perdeu apenas uma partida das 6 disputadas. Ao término do mês a equipe estava classificada na Chamnpions League, na Copa da Liga Inglesa e ainda liderava a Premier League.


NOVEMBRO

O destaque de novembro ficou por conta das vitórias contra Manchester United e Arsenal. Este último, for de casa, por 3x0. Na Liga dos Campeões, venceu o Porto e empatou com o Atlético de Madri.
.

DEZEMBRO

Em dezembro as coisas desandaram para o Chelsea. Foram conquistados apenas 30% dos pontos disputados.

No início do mês, eliminação nos pênaltis da Copa da Liga Inglesa para o Blackburn e empate em casa com o fraco Apoel. Terminada a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Chelsea figurava em 1º lugar de seu grupo, com 14 pontos.

O mês só não foi trágico graças as vitórias contra Portsmouth e Fulham, válidas pela Premier League, que deram ao Chelsea o direito de virar o ano líder.
.

Benzema ao invés de Pato

.
Segundo apurou a imprensa inglesa, o Chelsea desistiu de contratar o brasileiro Alexandre Pato. Para seu lugar, Ancelotti está disposto a desembolsar aproximadamente 32 milhões de euros por Karim Benzema, do Real Madri.

O atacante francês, que também é pretendido por Manchester United, deve perder espaço com a chegada de José Mourinho.

Não sai. O agente de Fernando Torres disse em entrevista que o jogador espanhol permanecerá no Liverpool na próxima temporada. “No momento, posso garantir aos torcedores que Fernando Torres irá continuar no Liverpool na próxima temporada. Ele está feliz no clube e tem um bom contrato”, disse ele.

Valorizado. Para liberar Yayá Touré ao Chelsea o Barcelona pede entre 25 e 30 milhões de libras. Um pouco caro para um jogador que quase não tem atuado e já está com 28 anos de idade. A primeira proposta do Chelsea foi de 17 milhões de libras. Informações do Daily Mirror.

Será? Segundo o site FootballPress, o Chelsea tem interesse na contratação do jovem Bojan Krkic e está pronto para oferecer 21 milhões de euros pelo jogador de 19 anos do Barcelona.

Amistoso. Confirmado o amistoso entre Wycombe Wanderers e Chelsea no dia 29 de julho de 2010, no Adams Park em Buckinghamshire.
.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mourinho deve enfraquecer Premier League

.
Deve ser anunciada a qualquer momento a contratação de José Mourinho pelo Real Madri. O agente do técnico já está em Madri para acertar os últimos detalhes. A apresentação do português deverá acontecer já na próxima semana.

Especula-se que Mourinho receberá um “presentinho” de Florentino Pérez: 100 milhões de libras para gastar em contratações e tornar o clube merengue campeão da Europa na próxima temporada. Além do montante, Mourinho ainda terá em mãos grandes jogadores para usar como moeda de troca como Kaká, Van der Vaart, Higuaín, Benzema, entre outros.

O principal alvo do atual campeão da Champions League deve ser a Premier League Inglesa. Dirigentes dos principais clubes do país já se preparam para receber as milionárias ofertas por seus jogadores.

Bi-campeão inglês com o Chelsea, Mourinho tem interesse em Lampard, Drogba, Ashley Cole, Petr Cech e Essien. Dois ou três destes jogadores devem receber propostas oficiais dos madrilenhos.

Outros alvos da Terra da Rainha são Wayne Rooney, Van Persie, Adebayor e mais alguns. A Barclays Premier League, considerada por muitos a melhor competição nacional de clubes do mundo, deve perder alguns astros para a próxima temporada. A não ser que haja reposição.
.

Srna pode chegar

.
Darijo Srna, o capitão do Shakhtar Donetsk na conquista do Campeonato Ucraniano, pode ser o mais novo reforço do Chelsea nos próximos dias. Segundo apurou o Daily Mail, a equipe ucraniana estaria interessada em fazer caixa com o jogador, que ficará sem contrato ao final da próxima temporada.

Srna é croata, tem 28 anos e atua na lateral direita, posição atualmente ocupada por Ivanovic. Porém, o sérvio já afirmou preferir jogar no meio de campo. Para contar com o jogador, o Chelsea terá que efrentar Bayern de Munique e Tottenham e ainda desembolsar uma quantia de 20 milhões de libras.

Segundo o próprio jogador, seu futuro será decidido nos próximos dez dias.

Pode dar certo. Esta semana deve acontecer uma reunião entre Ballack e a direção do Chelsea. O assunto é a renovação de contrato. Antes vista como difícil, já especula-se em Stamford Bridge que o atleta continuará em Londres à pedido de Ancelotti.

O primeiro alvo. Caso acerte mesmo com o Real Madri, José Mourinho tentará de imediato, a contratação de Ashley Cole, do Chelsea. Foi o próprio técnico português que levou Cole ao Chelsea, quatro temporadas atrás.
.

Futuro craque do Barça agrada ao Chelsea

.
Segundo o jornal espanhol Sport, Chelsea e Arsenal estão de olho em Gai Ygaal Assulin, meia atacante do Barcelona B. O israelense, de 19 anos, estará sem contrato com os catalães em julho e poderá chegar a Londres de graça.

Assulin chegou a fazer parte do elenco principal do Barcelona, disputando jogos contra Tottenham e Manchester City na última pré-temporada, mas acabou tendo seu progresso barrado devido a uma lesão.

A equipe B do Barcelona é celeiro de jovens promessas. De lá já saíram Lionel Messi, Thiago Motta, Babangida, Iniesta, Bojan, Fabregas, Piqué, entre tantos outros.

De fora mesmo. Michael Ballack disse que está mesmo fora da Copa do Mundo. Na última semana, médicos levantaram uma hipótese de tratamento que gastaria apenas duas semanas de reabilitação, possibilitando assim sua participação no torneio. O capitão alemão disse não acreditar em milagres.

Discípulo Fiel. O lateral direito Maicon, da Seleção Brasileira, teria dito a Mourinho que está decidido a rejeitar as propostas de Chelsea e Manchester City para seguir com ele ao Real Madri, caso o português queira. Aos 28 anos, Maicon é considerado um dos melhores do mundo em sua posição e seu passe está avaliado em 26 milhões de libras.
.

Ibra rejeita Premier League

.
Especulado recentemente no Chelsea e no Manchester City, o atacante Zlatan Ibrahimovic rejeitou qualquer possibilidade de transferência a clubes da Premier League Inglesa. O motivo? As chuvas. Isso mesmo. “Inglaterra? Não, obrigado. Chove demais”; disse ele.

Ciente das propostas que tem o sueco ainda completou: “Não sou atraído pela Inglaterra, não gosto de chuvas”. Ibrahimovic dispensou também qualquer possibilidade de retorno a seu país de origem, pelo menos como jogador.

Concorrência. O Chelsea ganhou a concorrência da Inter de Milão na contratação do volante Javier Mascherano. Os italianos podem estar em vantagem já que o atual campeão da Champions League conta com 4 argentinos em seu elenco.

Semana decisiva. Deve ser fechada esta semana a contratação de Benayoun, pelo Chelsea. O próprio jogador declarou estar muito próximo de Londres.”Ancelotti me quer para a próxima temporada e agora só depende do Liverpool. O Chelsea terá que pagar os 6 milhões de libras, mas acredito que no final estarei indo mesmo para lá”, disse ele ao Daily Mail.
.

domingo, 23 de maio de 2010

105 milhões por Kaká

.
Como já antecipado aqui, o Chelsea tem interesse na contratação de Kaká. A informação foi confirmada hoje pelos jornais News of the World e AS. Segundo eles, Roman Abramovich estaria disposto a pagar 45 milhões de euros (105 milhões de reais) pelo brasileiro.

Apesar de não mostrar interesse na venda do jogador, o Real Madri poderia acabar negociando-o caso tenha em mãos uma boa proposta. A temporada de Kaká em Madri foi muito abaixo do esperado. O jogador sofreu com freqüentes lesões e teve atuações pouco convincentes.
.

Mascherano, o nome da vez

.
O Chelsea ainda não fez contratações para a próxima temporada, mas a quantidade de nomes especulados é surpreendente. Hoje, de acordo com o jornal The People, o alvo dos Blues é o volante do Liverpool, Javier Mascherano.

O argentino, de 25 anos, seria contratado para suprir a instabilidade de Obi Mikel na última temporada. A proposta inicial pelo jogador deverá ser de aproximadamente 20 milhões de libras.

De saída. Joe Cole deve mesmo defender o Tottenham na próxima temporada. O Manchester City também tem interesse, mas o meia avançado inglês deve optar por permanecer em Londres e disputar a Champions League.

Reds. Pretendido por Manchester City, Manchester United e Chelsea, James Milner teria dito a alguns amigos que seu desejo é jogar pelo Liverpool. Informações do News of the World.

Bom sinal. O Liverpool está atrás de Edwin Dzeko, do Wolfsburg. Segundo o News of the Wolrd, o bósnio seria contratado para o lugar de Fernando Torres, que deverá ingressar no Chelsea, City ou Barcelona.

Vai e vem. Perto de perder Joe Cole para o Tottenham, o Chelsea pretende tirar de lá o meio campista Luka Modric. Aproximadamente 26 milhões de libras é o valor de seu passe.
.

sábado, 22 de maio de 2010

Yayá Touré próximo do Chelsea

.
Depois de recusar uma proposta de 17 milhões de libras por Yayá Touré, o Barcelona deverá enfim negociar o marfinense com o Chelsea. Em entrevista ao Daily Mirror, o agente do jogador afirmou que as chances de Touré ir para Londres na próxima temporada são de 90%.

Quando contratado, Yayá Touré foi titular. Depois, perdeu espaço para Busquets e Keita e agora está insatisfeito na reserva. O Barcelona esperava envolvê-lo na negociação com o Arsenal por Fabregas, mas isso provavelmente não acontecerá.

O Manchester City, onde joga o irmão Kolo Touré, também tem interesse por Yaya, mas pelo que tudo indica ele deverá mesmo vestir a camisa dos Blues na próxima temporada.

Não volto. Segundo o jornal Daily Mail, após pedir demissão do Portsmouth, Avram Grant recusou uma proposta do Chelsea para ser diretor de futebol. O israelense quer mesmo continuar como técnico.

Não agora! Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o presidente do clube, Bruce Buck, desmentiu todos os boatos de que construiria um novo, maior e moderno estádio para os Blues. Ele, inclusive, negou fazer qualquer reforma no Stamford Bridge a fim de aumentar a capacidade do estádio.
.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Na luta por Milner

.
De acordo com o conceituadíssimo jornal britânico The Sun, o Chelsea entrou na briga pela contratação de James Milner, do Aston Villa. O meio campista, de 24 anos, também é pretendido pelo Manchester City, mas como os citizens não disputarão a próxima edição da Champions League, o Chelsea está em vantagem.

O Aston Villa tenta segurar o jogador e já rejeitou uma proposta do City de 25 milhões de libras. Perguntado sobre o assunto, Milner disse que está totalmente concentrado na Copa do Mundo.

No mínimo dois. O presidente do Chelsea, Bruce Buck, disse em entrevista que pretende contratar dois ou três jogadores para a próxima temporada. Ele ainda fez questão de enfatizar que o clube possui bons jogadores em suas categorias de base.

Rejeitados. Segundo boatos em jornais da Alemanha, Frank Ribéry deverá anunciar nos próximos dias que permanecerá no Bayern de Munique por mais 5 temporadas, recusando todas as propostas de milionárias de Chelsea, Manchester City, Manchester United, Barcelona e Real Madri.

Renovando. Deve acontecer nas próximas 48 horas a renovação do contrato da jovem promessa Jack Rodwell, do Éverton. O jogador, de 21 anos, era pretendido por Chelsea e Manchester United.
.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chelsea News BR no chelseafc.com

.
É com muito orgulho que informo a todos que a partir desta semana o Chelsea News BR está presente no Site Oficial do Chelsea Football Club. Nosso domínio foi aceito para representar o Brasil na página de sites não oficiais do Chelsea. Portanto, falou em Chelsea no Brasil, falou em Chelsea News BR.

Internautas de qualquer lugar do planeta poderão acessar o Chelsea News BR através do link na página “The Shed” do site oficial do Chelsea.
http://theshed.chelseafc.com/theshed/fansites.shtml

Com apenas dois meses de vida, o Chelsea News BR já recebeu milhares de visitas e se esforça cada dia mais em trazer aos torcedores do Chelsea no Brasil, notícias, curiosidades e informações a respeito dos Blues.

Para comemorar tal conquista, estrearemos hoje a nossa página Mercado de Transferências, trazendo sempre as últimas negociações concretizadas pelo Chelsea, bem como seus adversários na English Premier League. A página poderá ser acessada no menu ao lado, ou através do link:

.

De olho em Ibra

.
Com a contratação de David Villa, e provável chegada de Cesc Fabregas, o Barcelona estaria disposto a se desfazer de algumas estrelas. Enquanto Thierry Henry é dado como certo no futebol norte-americano, Ibrahimovic está cheio de propostas do futebol europeu.

Segundo o Daily Mirror, os principais interessados são os ingleses. Manchester City, United e ainda o Chelsea, podem ser o destino do jogador sueco, avaliado em 46 milhões de libras.

Rejeitado! De acordo com a televisão espanhola, o Barcelona rejeitou uma proposta de 17 milhões de libras que o Chelsea fez pelo jogador Yaya Touré. Os catalães estão dispostos a vender o jogador, só que por um valor superior a 20 milhões.

Rejeitado, parte 2! O Chelsea rejeitou o pedido de prolongação do empréstimo do jogador Michael Mancienne, junto ao Wolverhampton. A decisão foi tomada após o surgimento da nova lei que impõe que cada equipe da Premier League Inglesa tenha em seu plantel principal oito jogadores formados na base do próprio clube.

Mudou de lado? Após ser dado como certo no Chelsea, Kum Aguero é agora especulado no Manchester United. A contratação do argentino seria um pedido de Alex Ferguson à direção do clube, que quer voltar a conquistar grandes títulos na próxima temporada.

Parabéns! Hoje, 20 de maio, é aniversário do goleiro Petr Cech. O “Golden Gloves” da Premier League completa 28 anos de idade.

.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vucinic na mira

.
O Chelsea está interessado em contar com o futebol de Marko Vucinic na próxima temporada. Para isso os Blues terão que desembolsar aproximadamente 22 milhões de euros e contar com a concorrência do Real Madri. Informações do FootballPress.

Abre o olho Abramovich! Ciente da concorrência do Chelsea por Fernando Torres, o Barcelona estuda oferecer 70 milhões de libras para que o jogador retorne à Espanha.

Por falar em concorrência, o Manchester United fará oferta de 20 milhões de libras por Jack Rodwell, do Everton, na tentativa de contratá-lo antes que o Chelsea, também interessado.
.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sistema de telefones do Manchester Utd hackeado

.
Sábado, após a conquista da FA Cup, torcedores do Chelsea conseguiram hackear o sistema de telefones do Manchester United.

Aos finais de semana, normalmente, ao ligar para o clube o torcedor ouve uma mensagem dizendo que o clube está fechado, mas que reabrirá na segunda-feira.

Por volta de 2 ou 3 horas da tarde do último sábado, os Reds Devils ouviram, para surpresa de todos, um grupo de torcedores do Chelsea cantando “We are the Champions”.

A informação foi passada ao jornal Daily Mirror por um torcedor indignado. Um dirigente da equipe de Manchester confirmou o acontecido e disse que está sendo instaurada uma investigação.

Indignado. Michael Ballack afirmou que abrirá um processo contra Boateng pela entrada criminosa na partida válida pela final da FA Cup. O alemão rompeu o ligamento do tornozelo e está fora da Copa Do Mundo. Segundo seu advogado, Boateng agiu de forma intencional e deverá pagar por isso.

O primeiro a sair. Deve ser anunciada nos próximos dias a saída de Deco do Chelsea. O lusobrasileiro já está praticamente acertado com o Fluminense e deverá se apresentar nas Laranjeiras ao término da Copa do Mundo. Informações do jornalista Renato Maurício Prado.
.

Novela Torres

.
Assim como Aguero, a ida de Fernando Torres para o Chelsea está virando uma novela. No capítulo de hoje, algumas novidades. De acordo com o jornal El Mundo Deportivo, o Chelsea aumentou a oferta pelo atacante espanhol. Agora serão oferecidos cerca de 58 milhões de euros pelo passe do atleta e um salário de 220.000 euros semanais.

Outra novidade, reportada pelo The Sun, é a entrada do Barcelona na luta por Fernando Torres. O clube catalão pretende colocar lado a lado novamente a dupla Torres/Villa, sucesso na conquista espanhola da Eurocopa de 2008. Além de uma boa quantia em dinheiro, o Barça estaria disposto a colocar Ibrahimovic na negociação com o Liverpool.

Como? Parece mentira, mas saiu na edição de hoje do The Sun. O Chelsea está próximo de acertar a contratação de Yossi Benayoun, dos Reds. O israelense iria para Londres a fim de suprir a ausência das prováveis saídas de Joe Cole, Ballack e Deco.
.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cole por Kaká

.
Segundo o jornal ItalPress, o Real Madri está interessado no jogador Ashley Cole, do Chelsea. Para obtê-lo o clube espanhol estaria disposto a emprestar Kaká aos ingleses por uma temporada a fim de recuperar o bom futebol do brasileiro. Ainda de acordo com a publicação, o lateral inglês também é assediado pelo Barcelona.

Fora da Copa. Foi confirmada hoje a lesão de meia do Chelsea, Michael Ballack. O astro da seleção alemã rompeu os ligamentos do tornozelo direito e está fora da Copa do Mundo. O tempo de recuperação é de aproximadamente 08 semanas.
.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pai de Terry admite ter traficado cocaína


Edward Terry, pai do zagueiro John Terry, foi acusado em novembro do ano passado de ter vendido cocaína a um reporte do 'News of the World'. Edward foi solto após pagar fiança, e na última quinta-feira assumiu ser o culpado pelo tráfico de cocaína.

O escândalo dificultou a temporada de Terry, que acabou sendo alvo dentro de campo. Como se já não bastasse isso, o boato de que Terry teve um relacionamento com a ex-namorada de Wayne Bridge, ex-parceiro de Terry no Chelsea e na Seleção Inglesa, dificultou mais ainda as coisas. Terry perdeu a braçadeira de capitão no English Team, e é muitas vezes vaiado nos estádios da Inglaterra (menos em Stamford Bridge, é claro).

A família de Terry terá conhecimento da sentença no próximo dia 1º, menos de duas semanas antes do início da Copa do Mundo na África do Sul.

Tá na mira! O Sporting Lisboa entrou na briga pelo meio-campista luso-brasileiro Deco. A saída dele do Chelsea já é quase certa, apesar de ter contrato até 2011. Porém, o clube português terá que brigar com outros times que pretendem contar com o futebol de Deco. Fluminense, do Rio de Janeiro, é o principal interessado.

Chelsea terá 17 jogadores na Copa do Mundo


As 32 seleções que disputarão o Mundial da FIFA já relacionaram seus 30 jogadores. Desses, sairão 23 que irão para a África do Sul e disputarão o torneio por suas seleções.

Do elenco do Chelsea, sairão 17 jogadores para jogar o mundial defendendo suas seleções. É o clube que mais cederá jogadores. Assim como a Liga Inglesa está no topo das ligas européias, e terá 138 jogadores na Copa.

Times como Manchester United, Manchester City e Milan nem ao menos aparecem na lista dos 10 clubes que mais terão jogadores na Copa. As surpresas são o Ajax, e o Tottenham, que fez uma ótima temporada e disputará uma vaga na Liga dos Campeões.

Clubes com mais jogadores na Copa:

1- Chelsea (17 jogadores)
2- Barcelona (14 jogadores)
3- Real Madrid (12 jogadores)
Liverpool (12 jogadores)
5- Ajax (11 jogadores)
Arsenal (11 jogadores)
Bayern (11 jogadores)
Juventus (11 jogadores)
Tottenham (11 jogadores)
10- Internazionale (10 jogadores)

Liga com mais jogadores na Copa:

1- Inglaterra (138 jogadores)
2- Alemanha (94 jogadores)
3- Itália (93 jogadores)
4- Espanha (73 jogadores)
5- França (58 jogadores)
6- Holanda (47 jogadores)
7- Japão (34 jogadores)
8- Grécia (33 jogadores)
9- México (25 jogadores)
10- Portugal (23 jogadores)

Em tempo: John Terry está livre de qualquer problema e estará em campo na final da FA Cup, contra o Portsmouth. O jogador preocupou a todos após uma possível lesão no pé direito. Por sorte, nada aconteceu.