quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chelsea fora da Copa do Mundo

.
Com a disputa dos jogos de oitavas de finais encerrada e com a definição das 8 seleções que seguem em frente no Mundial, já é possível dizer que o Chelsea está fora da Copa do Mundo de 2010.

Em maio, ao término da temporada e com a divulgação das pré-listas de convocados, cerca de 16 atletas do Chelsea disputariam a competição. Mas, devido a lesões e transferências, apenas 11 entraram em campo.

Já na 1ª fase, Kalou, Drogba, Ivanovic, Anelka e Malouda voltaram para casa. Nas oitavas de finais, ingleses e portugueses foram eliminados. Conseqüentemente John Terry, Ashley Cole, Lampard, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco também entraram em férias.

Assim, Frank Lebouef continua sendo o único jogador da história do Chelsea que venceu uma Copa do Mundo enquanto jogador dos Blues. Marcel Desailly, também campeão com a França em 98, chegou ao Chelsea após a disputa do mundial.

Olhando pelo lado bom da história, nenhum jogador precisará de férias prolongadas, podendo todos começarem a pré-temporada juntos em julho.
.

Indícios de que Ashley Cole sairá do Chelsea

.
Fontes próximas a José Mourinho garantem que o português, após contratar Di Maria, tem interesse em apenas mais dois jogadores para fechar o elenco para a disputa da próxima temporada: Gerrard e Ashley Cole.

Apesar de diretoria e torcedores do Chelsea verem como impossível a transferência do lateral para o futebol espanhol, nos últimos dias surgiram fortes indícios de que isso poderá acontecer.

No início do ano, Cheryl Cole, cantora britânica, pediu divórcio a Ashley Cole após um jornal revelar supostas traições do atleta. Muito abalado com a separação Cole pensou até em se aposentar do futebol. Uma mudança de país poderia ajudá-lo a esquecer todos estes acontecimentos.

O indício mais agravante foi publicado hoje pela maioria dos jornais britânicos. Ashley Cole, através de seu BlackBerry, teria insultado a Inglaterra e seus torcedores em um programa de comunicação instantânea, de onde foi tirada, por um amigo do jogador, a foto que se segue:



É visível, pois, a frase “I hate England”(Eu odeio a Inglaterra) seguido pela expressão “... and the fucking people”, a qual não iremos traduzir a fim de preservar a integridade deste Blog.

Após a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo, Ashley Cole deu a seguinte declaração: “Eu sempre tento o melhor para a Inglaterra e para o Chelsea, mas a intromissão e a pressão que sinto estão tornando a minha vida um inferno”.

Finalizando, nos últimos dias a imprensa britânica tem citado a constante procura do Chelsea por jogadores do setor defensivo, principalmente laterais. É esperar pra ver.
.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Abramovich quer Neymar

.
Segundo apurou o Portal Terra, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, tem interesse na contratação do jovem Neymar, do Santos. Uma oferta de 25 milhões de libras já estaria nas mãos dos dirigentes santistas e dos representantes do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detêm 40% dos direitos do atleta.

Caso a transação seja confirmada, Neymar não atuaria no Chelsea, pelo menos por enquanto. A idéia é colocá-lo no West Ham até o final da temporada.

Sucessor de Drogba. Carlo Ancelotti está de olho em Luís Suarez, do Ajax. O uruguaio é o nome ideal para substituir Drogba no ataque do Chelsea, já que o marfinense está com 32 anos.

Ele sai. O Barcelona confirmou hoje a saída de Yayá Touré. Apesar do interesse do Chelsea, o marfinense deverá mesmo jogar pelo Manchester City.

Só dá City. Milner, meio campista da seleção inglesa também está próximo de um acerto com os Citizens. A negociação deve ser fechada em 25 milhões de libras, valor que o Chelsea se recusou a pagar.

De novo. Após confirmar a contratação de Di Maria, o Real Madri vai em busca de mais dois reforços para a próxima temporada. Os favoritos de José Mourinho são Gerrard e Ashley Cole.
.

domingo, 27 de junho de 2010

O que dizem os jornais de hoje

.
News of the World. Chelsea, Tottenham, Manchester City e Milan estão interessados em Luís Fabiano, do Sevilla. O passe do brasileiro está avaliado em 20 milhões de libras, valor que poderá aumentar caso o “Fabuloso” se saia bem na Copa.

Daily Mirror. O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, disse aos clubes ingleses que esqueçam Forlan e Aguero. Ele ainda completou: “Não recebemos nenhuma oferta e não precisamos delas. Acho que eles (Forlan e Aguero) querem continuar no Atlético.

Daily Mail. Chelsea e Manchester City seguem lutando pela contratação de David Silva, do Valência. Os citizens, após saberem da preferência do espanhol pelo Chelsea, estudam incluir o atacante Roque Santa Cruz no negócio, tornando-o irrecusável.

Tribal Football. O Chelsea prepara uma oferta de 10 milhões de libras pelo meio campista Rafael Van der Vaart, do Real Madri. Com as saídas de Ballack, Joe Cole e provavelmente Deco, os Blues estão carente no setor de armação de jogadas.

Chelsea FC. Anelka prolongou em um ano seu contrato com o Chelsea. O francês, de 31 anos ficará no clube até o término da temporada 2011/12.

Em tempo. Após não ter seu contrato renovado com o Chelsea, Ballack acertou seu retorno ao Bayer Leverkusen, onde inclusive, deverá encerrar sua carreira.
.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

David Luiz para a zaga

.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Carlo Ancelotti quer rejuvenescer seu setor defensivo e a solução é a contratação do zagueiro David Luiz, do Benfica. O brasileiro, de apenas 23 anos, chamou atenção dos principais clubes europeus após uma excelente temporada em Portugal.

Para negociar o jogador, os dirigentes do Benfica pedem que seja paga a multa rescisória, de aproximadamente 40 milhões de libras. Porém o Chelsea acredita que oferecendo apenas 10 milhões a transação possa ser concretizada.

No setor defensivo dos Blues, Ricardo Carvalho está com 32 anos, John Terry 29 e o brasileiro Alex, 28.

Ele decide. Ontem, o jornal Daily Mail deu como certa a negociação entre David Silva e Manchester City. Hoje, no mesmo periódico, a informação foi outra. Segundo eles, o agente do espanhol, Julio Llorente, disse que o que vale mesmo é a vontade do jogador.

“Não sabemos para onde ele vai. Existe proposta de três clubes e uma é do Chelsea. Se David não quer ir para o City, a negociação não será possível”. Lembrando que o próprio jogador elogiou o Chelsea e disse que adoraria defender o clube.
.

Especulações de Hoje

.
Indefinido. O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, disse em entrevista que acredita que Joe Cole já tenha acertado sua ida para o Manchester United. O clube nega que tenha interesse no atleta.

Goal.com. O Chelsea prepara uma oferta de 17 milhões de libras por Marco Borrielo, do Milan. A negociação pode ser facilitada já que os italianos buscam fundos para contratar Luís Fabiano. Informações do Mediaset.

Só os grandes. Taye Taiwo, lateral direito da Nigéria, disse que pretende disputar a Premier League Inglesa na próxima temporada, mas que só analisará propostas de Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United.

De saída. Franco di Santo, atleta do Chelsea, deve receber oferta de 2 milhões de libras para defender o Bolton. Tudo encaminha para um acerto, já que o argentino não tem conseguido boas atuações.
.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Come and Get me Chelsea

.
Depois de declarar publicamente seu desejo de jogar a Premier League Inglesa na próxima temporada, o meio campista do Valência, David Silva, afirmou hoje que vê com bons olhos uma transferência ao Chelsea.

“O Chelsea tem se mantido entre os melhores clubes europeus nos últimos anos. Podem não ter uma história como a de Real Madri ou Milan, mas estão criando sua própria história agora”, disse ele, que ainda completou: “Não tenho dúvidas de que o Chelsea seria um bom clube para defender e um clube onde eu possa completar minha ambição por títulos.

Em tempo. Apesar destas declarações, o jornal britânico Daily Mail informou hoje que David Silva está muito próximo de um acerto com o Manchester City. 29 milhões de libras ao Valência pelo passe e ainda 160 mil libras semanais ao jogador.

Copa do Mundo 1. Depois de xingar o técnico Raymond Domenech no intervalo da partida entre França e México, o atacante do Chelsea, Nicolas Anelka, foi dispensado da disputa do mundial pela Federação Francesa de Futebol.

Copa do Mundo 2. Mesmo com uma proteção no braço, Didier Drogba foi o autor do único gol de Costa do Marfim na derrota por 3x1 para o Brasil. Os Elefantes dificilmente conseguirão avançar de fase.
.

sábado, 19 de junho de 2010

Inglaterra 0-0 Argélia

.

Inglaterra 0-0 Argélia
Cape Town Stadium, Cidade do Cabo
Público: 64.100
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
.

Eslovênia 2-2 Estados Unidos

.

Eslovênia 2-2 Estados Unidos
Ellis Park Stadium, Joanesburgo
Público: 45.573
Árbitro: Koman Coulibaly (MAL)
.

Alemanha 0-1 Sérvia

.

Alemanha 0-1 Sérvia
Nelson Mandela Bay Stadium, Porth Elizabeth
Público: 38.294
Árbitro: Alberto Mallenco (ESP)
.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que dizem os jornais de hoje

.
Daily Mirror. Roman Abramovich, antigo fã de Sérgio Ramos, prepara uma oferta irrecusável de 48 milhões de libras pelo jogador e ainda um salário três vezes maior do que o espanhol recebe hoje do Real Madri.

Tribal Football. Chelsea, Manchester United e Manchester City têm interesse em Pablo Hernández, do Valência.

Setanta Sports. Apesar de não confirmar, o Chelsea contratou a jovem revelação checa, Tomas Kalas, do Sigma Olomo, por 5 milhões de libras.

On the Minute. O diretor de esportes do Palermo confirmou que Cavani deve ser negociado. Chelsea e Manchester City são os principais interessados no uruguaio.

The Guardian. O meio campista David Silva, do Valência, pretende jogar por um clube inglês. Chelsea e Manchester City são os mais cotados.

Daily Mail. Chelsea, Arsenal e Manchester City estão prontos para oferecer 20 milhões de libras ao Werder Bremen por Mesut Ozil, revelação alemã na Copa do Mundo.
.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Divulgada tabela da Premier League Inglesa 2010/11

.


Nesta quinta-feira (17) foi divulgada a tabela de jogos da Premier League Inglesa, temporada 2010-11. O Chelsea, atual campeão, estréia na competição dia 14 de agosto, contra o West Bromwich. Destaques também para os jogos contra o Arsenal (outubro), Liverpool (novembro) e Manchester United (dezembro). Confira a tabela da 1ª fase do Chelsea na íntegra:

14/08 Chelsea vs West Bromwich
21/08 Wigan vs Chelsea
28/08 Chelsea vs Stoke City
11/09 West Ham vs Chelsea
18/09 Chelsea vs Blackpool
25/09 Manchester City vs Chelsea
02/10 Chelsea vs Arsenal
16/10 Aston Villa vs Chelsea
23/10 Chelsea vs Wolverhampton
30/10 Blacknurn vs Chelsea
06/11 Liverpool vs Chelsea
10/11 Chelsea vs Fulham
13/11 Chelsea vs Sunderland
20/11 Birmingham vs Chelsea
27/11 New Castle vs Chelsea
04/12 Chelsea vs Éverton
11/12 Tottenham vs Chelsea
18/12 Chelsea vs Manchester United
28/12 Chelsea vs Bolton
.

França 0-2 México

.

França 0-2 México
Peter Mokaba Stadium, Polokwane
Público: 35.370
Árbitro: Khalil Al Ghamdi
.

Grécia 2-1 Nigéria

.

Grécia 2-1 Nigéria
Free State Stadium, Bloemfontein
Público: 31.593
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
.

Argentina 4-1 Coréia do Sul

.

Argentina 4-1 Coréia do Sul
Soccer City Stadium, Joanesburgo
Público: 82.174
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

África do Sul 0-3 Uruguai

.

África do Sul 0-3 Uruguai
Loftus Versfeld Stadium, Pretoria
Público: 42.658
Árbitro: Massimo Busacca
.

Espanha 0-1 Suíça

.

Espanha 0-1 Suíça
Moses Mabhida Stadium, Durban
Público: 62.453
Árbitro: Howard Webb
.

Honduras 0-1 Chile

.

Honduras 0-1 Chile
Mbombela Stadium, Nelspruit
Público: 32.664
Ábritro: Eddy Maillet (SEY)
.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ozil interessa ao Chelsea

.
Após se destacar na estréia da Alemanha na Copa do Mundo, o meio campista Ozil despertou interesse de grandes clubes europeus. Barcelona, Manchester United, Manchester City e Chelsea estão de olho no jogador. Ozil tem apenas 21 anos e atua no Werder Bremen.

Pagar e levar. Louco para sair do Barcelona, Yayá Touré deve acertar sua transferência ao Manchester City ao término da Copa do Mundo. O Chelsea também tem interesse no marfinense, mas é o City quem está disposto a desembolsar 25 milhões de libras por ele.

Agora não. O Liverpool pretende segurar suas estrelas. Pelo menos até a confirmação do substituto de Rafa Benítez. O mais cotado é Roy Hodgson, do Fulham. Assim, o Chelsea terá que esperar um pouco mais se quiser contar com Benayoun e Fernando Torres.

Copa do Mundo. No jogo que contou com a participação de 5 jogadores do Chelsea, Portugal e Costa do Marfim empataram em 0x0. Drogba, com uma proteção no braço, entrou no segundo tempo.
.

Brasil 2-1 Coréia do Norte

.

Brasil 2-1 Coréia do Norte
Ellis Park Stadium, Joanesburgo
Público: 54.331
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
.

Costa do Marfim 0-0 Portugal

.

Costa do Marfim 0-0 Portugal
Nelson Mandela Bay Stadium, Porth Elizabeth
Público: 37.034
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
.

Eslováquia 1-1 Nova Zelândia

.



Eslováquia 1-1 Nova Zelândia
Royal Bafokeng Stadium, Rustemburgo
Público: 23.871
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
.

Drogba no banco contra Portugal

.
A FIFA, juntamente com a Federação Portuguesa de Futebol, deram o aval para que Didier Drogba entre em campo usando um gesso protetor no braço lesionado. O árbitro da partida, Jorge Larrionda, também aprovou a utilização da proteção.

Costa do Marfim estréia em instantes na Copa do Mundo 2010, contra Portugal. O atacante do Chelsea era dúvida para a partida. Mesmo liberado, Drogba começará a partida no banco de reservas.

Quatro jogadores do Chelsea começarão a partida como titulares. Pelo lado dos africanos, Kalou veste a camisa 8. Já por Portugal, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Deco entrarão em campo.
.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mutu terá que indenizar o Chelsea

.
Adrian Mutu, jogador romeno, foi condenado hoje a pagar aproximadamente 17 milhões de euros ao Chelsea como indenização.

Em 2004, quando atuava pelos Blues, Mutu foi pego em um exame antidoping, que o acusou ter usado cocaína. Clube e jogador então fizeram a rescisão do contrato, 4 anos antes do negociado.

Quase lá! Chelsea e Liverpool estão perto de um acordo pelo jogador Yossi Benayoun. O israelense, de 30 anos, é um pedido de Carlo Ancelotti após a saída de Joe Cole e deve assinar por 04 temporadas. O valor de seu passe está estimado em 6 milhões de libras.

Nova casa. Como já anunciado aqui, Joe Cole pode estar acertado com o Arsenal. O site Goal.com já dá a transação como certa. Após não ter seu contrato renovado com o Chelsea, o meia inglês deverá receber 80 mil libras semanais em seu novo clube.
.

Itália 1-1 Paraguai

.

Itália 1-1 Paraguai
Cape Town Stadium, Cidade do Cabo
Público: 62.869
Árbitro: Benito Arhundia (MEX)
.

Japão 1-0 Camarões

.

Japão 1-0 Camarões
Free State Stadium, Bloemfontein
Público: 30.620
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
.

Holanda 2-0 Dinamarca

.

Holanda 2-0 Dinamarca
Soccer City Stadium, Joanesburgo
Público: 83.465
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
.

domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha 4-0 Austrália

.

Alemanha 4-0 Austrália
Moses Mabhida Stadium, Durban
Público: 62.660
Árbitro: Marco A. Rodríguez (MEX)
.

Sérvia 0-1 Gana

.

Sérvia 0-1 Gana
Loftus Versfeld Stadium, Pretoria
Público: 38.833
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
.

Argélia 0-1 Eslovênia

.



Argélia 0-1 Eslovênia
Peter Mokaba Stadium, Polokwane
Público: 30.325
Árbitro: Carlos Batres (GUA)
.

sábado, 12 de junho de 2010

Inglaterra 1-1 Estados Unidos

.

Inglaterra 1-1 Estados Unidos
Royal Bafokeng Stadium, Rustemburgo
Público: 38.646
Árbitro: Carlos E. Simon (BRA)
.

Argentina 1-0 Nigéria

.

Argentina 1-0 Nigéria
Ellis Park Stadium, Joanesburgo
Público: 55.686
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
.

Coréia do Sul 2-0 Grécia

.

Coréia do Sul 2-0 Grécia
Nelson Mandela Bay Stadium, Porth Elizabeth
Público: 31.513
Árbitro: Michael Hester (NZL)
.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uruguai 0-0 França

.

Uruguai 0-0 França
Green Point Stadium - Cidade do Cabo
Público: 64.100
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
.

África do Sul 1-1 México

.

África do Sul 1-1 México
Soccer City Stadium, Joanesburgo
Público: 84.490
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Drogba volta a treinar

.
Menos de uma semana após passar por uma cirurgia no braço, Didier Drogba voltou aos treinamentos com bola nesta sexta-feira e deverá estar apto a jogar a partida de estréia da Costa do Marfim na Copa do Mundo 2010.

“Se a partida fosse hoje ou amanhã, ele não jogaria. Mas será em alguns dias. Ele deverá jogar”, disse o técnico de Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson.

Mais um fora. Depois de anunciar as saídas de Joe Cole, Ballack e Belletti, todos sem contrato, o Chelsea concretizou ontem a venda do jovem Miroslav Stoch, ao Fenerbahce.
.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Schweinsteiger na mira do Chelsea

.
Segundo o jornal Daily Mirror, o Chelsea prepara uma oferta de 25 milhões de libras pelo meio campista do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger, após a Copa do Mundo.

O alemão, de 25 anos, fez uma sólida temporada conquistando o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e o vice-campeonato da Champions League. Schweinsteiger é um desejo de Carlo Ancelotti para substituir seu compatriota Michael Ballack.

Parabéns! Nesta quinta (10) o treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti completa 51 anos de idade. Em apenas uma temporada em Londres, o italiano já conta com dois títulos em seu currículo.

Ele fica. Anelka teria assinado ontem sua renovação com o Chelsea por mais duas temporadas, ganhando cerca de 90 mil libras semanais.

Supercopa da Inglaterra. A FA confirmou hoje a data da disputa da Community Shield 2010. A partida envolvendo Chelsea e Manchester United será no dia 08 de agosto, as 11:00 (BR) no estádio Wembley. O Chelsea é o atual campeão da competição.
.

Joe Cole, Ballack e Belletti dispensados

.
O Chelsea comunicou oficialmente, através de seu site, o desligamento dos jogadores Ballack, Joe Cole e Belletti, todos com contrato terminando em julho. O desligamento destes jogadores faz parte de um processo de renovação que Abramovich pretende implantar, tanto na média de idade da equipe quanto na folha salarial.

Enquanto Joe Cole deve permanecer na Inglaterra, Ballack e principalmente Belletti podem retornar a seus países de origem.

Michael Ballack

Chegou em: 2006
Vindo do: Bayern de Munique
Partidas: 167
Gols: 26
Títulos: 06 (1 EPL, 3 FA CUP, 1 Copa da Liga Inglesa e 1 Community Shield).


Joe Cole

Chegou em: 2003
Vindo do: West Ham
Partidas: 282
Gols: 28
Títulos: 10 (3 EPL, 3 FA CUP, 2 Copa da Liga Inglesa e 2 Community Shield).


Juliano Belletti

Chegou em: 2007
Vindo do: Barcelona
Partidas: 94
Gols: 05
Títulos: 04 (1 EPL, 2 FA CUP e 1 Community Shield).
.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Joe Cole marca em amistoso

.
A Inglaterra disputou ontem seu último jogo preparatório para a Copa do Mundo. O adversário foi o Platinum Stars, equipe da 1ª divisão sulafricana. Defoe, Joe Cole e Rooney foram os autores dos gols. John Terry, Ashley Cole e Frank Lampard também estiveram em campo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chelsea confirma amistosos

.
O site oficial do Chelsea anunciou hoje a realização de mais 3 amistosos na pré-temporada 2010/11. Dois deles contra clubes alemães e o outro contra o vice-campeão holandês. Antes deles, a equipe já havia marcado uma partida contra o Crystal Palace, dia 17 de julho, no Selhurst Park.


Confira a programação:

Sexta, 23 de julho de 2010
Ajax vs Chelsea – Amsterdam Arena

Domingo, 01 de agosto de 2010
Eintracht Frankfurt vs Chelsea – Commerzbank Arena

Quarta, 04 de agosto de 2010
Hamburgo vs Chelsea – Nordbank Arena
.

30 milhões por Sérgio Ramos

.
O Chelsea segue em busca de reforços para a próxima temporada. Abramovich e todos os torcedores almejam o título da Liga dos Campeões da Europa já no ano que vem. O nome da vez cotado nos Blues é o do lateral direito Sergio Ramos, do Real Madri.

José Mourinho, novo técnico do Real Madri, pretende contar com Ramos em seu elenco, mas pode mudar de idéia caso realmente sejam oferecidos 30 milhões de libras pelo jogador. Tamanha quantia seria suficiente para levar à Madri o defensor Giorgio Chiellini, antigo sonho do português.

As informações são do diário esportivo espanhol Sport.

Copa do Mundo. O assessor de imprensa da seleção marfinense de futebol confirmou a presença de Didier Drogba na Copa do Mundo. Segundo ele, o atacante provavelmente perderá o jogo de estréia, contra Portugal, mas estará apto a jogar contra o Brasil, dia 20. Drogba recebeu alta do hospital e já se encontra junto aos demais marfinenses na preparação para o mundial na cidade suíça de Gstaad.

Just the half. O Arsenal pretende contratar Joe Cole, do Chelsea. Mas para que isso aconteça o meia avançado inglês terá que aceitar uma redução de 50% em seu salário atual. Caso isso aconteça Joe Cole deverá optar pelo Manchester United ou mesmo permanecer no Chelsea. Segundo o próprio jogador seu futuro, porém, será decidido apenas após a Copa do Mundo.

De novo? Segundo o jornal News of the Wolrd, José Mourinho insiste em levar Frank Lampard para o Real Madri. O português inclusive, cogita uma troca por Kaká. As negociações deverão acontecer em julho.
.

domingo, 6 de junho de 2010

Próxima parada: África do Sul

.
A temporada européia acabou para o Chelsea. Os Blues só entrarão em campo novamente em cerca de dois meses. Durante a Copa do Mundo, pelo menos, poderemos ver alguns de nossos principais craques atuando pelas mais diversas seleções do planeta.

A última vez em que um jogador do Chelsea foi campeão mundial aconteceu em 1998, quando Lebouef levantou a taça pela seleção francesa. Neste ano, após todas os cortes por lesões, 6 seleções contam com jogadores do Chelsea e lutarão para quebrar esse jejum que já dura 12 anos. São elas: Inglaterra, Portugal, Sérvia, Costa do Marfim, França e Eslováquia.
 

Fernando Torres perto do Chelsea

.
O Chelsea pretende aproveitar o momento instável vivido pelo Liverpool e tirar de lá sua maior estrela. Depois da saída do técnico Rafa Benítez, o também espanhol Fernando Torres pode estar de malas prontas para a Inglaterra, mais precisamente Londres.

Torres, de 26 anos, deverá receber nos próximos dias uma oferta milionária do Manchester City de cerca de 200 mil libras por semana. Mas pelo que tudo indica, o espanhol deve preferir disputar a Champions League pelo Chelsea a ser o jogador mais bem pago da Terra da Rainha.

Revelação. Segundo o BBC Sport, o Chelsea tem interesse em desembolsar 7 milhões de libras para contar com o futebol de Andy Carrol, revelação do New Castle na disputa da segunda divisão. Carrol, de apenas 21 anos, faz parte da seleção inglesa da categoria.
.

Joe Cole certo no Arsenal?

.
Após a Copa do Mundo, o meia atacante inglês Joe Cole irá assinar com o Arsenal. Pelo menos é isso que diz a edição de hoje do jornal Daily Mirror. Segundo o tablóide britânico, o principal impasse na renovação com o Chelsea está no salário. Joe Cole quer aproximadamente 130 mil libras semanais.

Manchester City e Liverpool também têm interesse no jogador, mas ele deve optar pelo Arsenal para continuar morando em Londres e disputar a Liga dos Campeões da Europa.

Em meio a todas estas especulações, o assistente técnico do Chelsea, Roy Wilkins, disse em entrevista à rádio BBC que ele e Ancelotti querem a permanência de Joe Cole e, juntamente com a direção do clube, vão lutar para que isso aconteça.

Copa do Mundo 1. Jogando em Belgrado, a Sérvia derrotou Camarões por 4x3 em sua última partida preparatória para a disputa do mundial. Branislav Ivanovic, atleta do Chelsea, atuou os 90 minutos.

Copa do Mundo 2. Atuando por 77 minutos na lateral esquerda Miroslav Stoch, que jogou a última temporada pelo Twente mas tem seu passe vinculado ao Chelsea, ajudou a seleção da Eslováquia a derrotar a Costa Rica por 3x0.
.