terça-feira, 30 de novembro de 2010

Guardiola quer treinar o Manchester United

Pep Guardiola, atual técnico do Barcelona e especulado para assumir o lugar de Carlo Ancelotti no Chelsea, pode estar interessado em ir para outro clube da Terra da Rainha: o Manchester United. É o que diz o jornal Daily Mirror.

Segundo a fonte, Guardiola teria dito a amigos que estaria interessado no cargo de Alex Ferguson quando o mesmo se aposentasse, o que provavelmente acontecerá ao fim dessa temporada. Além disso, Guardiola gostaria de ter Ferguson como seu assistente dentro dos Red Devils, uma espécie de conselheiro. É o que dizem fontes de dentro do próprio Barça.


História: Carlo Ancelotti.

Carlo se mudou para Londres no verão de 2009, depois de oito temporadas em Milão, onde seus maiores sucessos foram duas taças da Liga dos Campeões e um Scudetto.


Após um ano em Stamford Bridge, o armário de troféus do Blues já estava enchendo, com a conquista do inédito Double, mantendo-se campeão da FA Cup e conquistando a Premier League que tinha perdido durante as últimas três temporadas.

Anteriormente, Carlo foi um jogador do Milan. Ele começou sua carreira como técnico na Reggiana, clube que se localizava perto de sua cidade de seu nascimento, no norte da Itália. Quando Carlo conseguiu promover o clube para a Seria A, logo lhe ocorreu uma rápida promoção para se tornar treinador do Parma, que foi o seu primeiro clube como jogador.

Chelsea 9 vs 0 Manchester City.

Os jovens jogadores do Chelsea sub 15 causaram um grande tumulto, com uma surpreendente vitória de 9-0 sobre os jogadores sub 15 do Manchester City.


O clubes da Premier League tem os dois dos melhores recursos para academia de jovens no futebol inglês, com ambos os clubes sob pressão das novas regras da UEFA para produzir jogadores caseiros ao invés de gastar grandes quantias em jogadores estrangeiros.

Para Drogba, lesões não podem ser usadas como desculpas

Após péssimos resultados nos últimos jogos pela Premier League, o Chelsea perdeu a liderança do campeonato no último fim de semana para o Manchester United.

 O atual campeão conta com vários desfalques no seu elenco, como Frank Lampard, John Terry e Michael Essie. Esse tem sido apontado com um dos principais fatores para o desempenho desastroso do time de Londres, mas para seu principal atacante as lesões de jogadores-chaves não podem ser usadas como desculpas.

Txiki Begiristain. Nome mais cotado para substituir Frank Arnesen.

Depois do anuncio oficial de Frank Arnesen de que não continuaria como diretor esportivo do Chelsea para a próxima temporada, Roman Abramovich se mostra bastante preocupado para quem vai substituir à altura essa laguna deixada pelo dinamarquês.


A saída de Arnesen já havia sido noticiada mês passado no blog do Chelseanewsbr, mas dessa vez houve uma confirmação verbal do próprio diretor esportivo. O nome que mais aparece para substituir o diretor esportivo do Chelsea é o Txiki Begiristain, que é o diretor esportivo do Barcelona.

Sorteio da FA Cup.

Foi realizado o sorteio da FA Cup, a Copa da Inglaterra, torneio mais antigo e tradicional da Europa. Será realizado um único confronto entre os 64 times. Destaque para o FC United, time da sétima divisão e que foi formada por torcedores do Manchester United.


O sorteio fica com destaque para o confronto direto entre Manchester United e Liverpool, jogo que será realizado em Manchester. Já o outro time de Manchester, o City, vai atrás do seu primeiro caneco desde a chegada dos bilionários investidores sheik, e enfrentaram o modesto Leicester. E Wenger irá tentar uma vitória contra o tradicional e pouco conhecido Leeds United, que fez escolinha nos anos 90.

Drogba: Precisamos mudar para voltar ao topo da tabela.

O Blues, desde o começo da temporada não sabia o que era terminar a semana na segunda posição da Barclays Premier League, depois do empate de 1 – 1 contra o Newcastle.


Os homens de Carlo Ancelotti conquistaram apenas quatro pontos de quinze disputados. Drogba afirma que eles não podem cometer mais erros. Ele disse:

“Nós fizemos vários jogos sem sofre gol, mas agora estamos sofrendo gols em todos os jogos, então, isso é algo que temos que mudar se queremos voltar ao topo da tabela.”

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ramires. Tempo ao tempo.

Com o visível crescimento do jogador brasileiro, Ramires, Carlo Ancelotti comentou sobre o jovem jogador. Ancelotti disse:


“Temos que esclarecer que o Ramires é brasileiro, mas ele não é um tipo de jogador brasileiro. Ele é um jogador muito bom na defensiva, muito agressivo. Esse momento não é um bom momento para a equipe, e a posição em que Ramires joga não é a sua posição 100%, ele foi melhor no segundo tempo contra o Newcastle, e chegou duas ou três vezes ao gol do adversário.”

Eles estão de volta.

Terry perdeu os últimos três jogos com um problema no nervo da perna, enquanto Lampard tem sido ausente no elenco do Blues ao um longo prazo com uma lesão na virilha.

No entanto, Ancelotti revelou, após o empate de 1 a 1 com o Newcastle que ambos jogadores são esperados para retornar aos treinos nessa semana, ambos podem está disponíveis para o jogo contra o Everton, principalmente John Terry.

Pós: Newcastle 1 x 1 Chelsea

Novembro não podia ter sido pior, de 15 pontos possíveis, o Chelsea conseguiu apenas quatro pontos. O mês terminou com um empate decepcionante de 1 a 1 contra o Newcastle.

Foi uma semana muito fria em Tynerside, com uma nevasca caindo por três dias seguidos na cidade, e por pouco o jogo não foi adiado.

O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, fez apenas uma alteração do último jogo no campeonato inglês, colocando Jose Bosingwa no lugar de Paulo Ferreira.

sábado, 27 de novembro de 2010

Carlo Ancelotti: Nós não precisamos de jogadores em Janeiro.

Carlo Ancelotti não pensa em novos jogadores para essa janela de transferência. Ele acredita que seu time é forte o suficiente para alcançar os objetivos pessoais do Chelsea, que é a  Barclays Premier League, e a prioridade de Roman Abramovich que é a taça da Uefa Champions League.

Ancelotti leva sua equipe para Newcastle após três derrotas nos últimos quatro jogos do campeonato inglês. Semana passada, o Chelsea conseguiu uma vitória suada em casa contra o Zilina, pela UCL, com um gol tardio de Malouda.

Darijo Srna só no fim da temporada.

O capitão da seleção da Croácia, Darijo Srna, que atualmente joga pelo time ucraniano, Shaktar Donetsk, está com o seu contrato no fim, e o Chelsea é o primeiro da fila para contar com o jogador para a próxima janela de transferência.

Anteriormente se pensava que o jogador croata pudesse obter um acordo de empréstimo em Janeiro a Stamford Bridge, e no fim da temporada européia um contrato definitivo com o Chelsea. Mas o agente do jogador, Marko Naletilic, fez questão de esfriar toda essa conversa. Ele disse:

Juventus e Lazio na caça de Borini.


Juventus e Lazio estão na caça do jovem atacante do Chelsea, Fabio Borini, que não conseguiu entrar em um acordo com o clube inglês para um novo contrato.

Assim que Carlo Ancelotti chegou ao clube disse que tinha ótimas expectativas para o atacante de 19 anos do Chelsea, mas Borini não teve a oportunidade de atuar pelo time principal e desde então não aceitou uma renovação de contrato.

Ancelotti sob pressão.

Ancelotti insistiu que sua cabeça não está a prêmio em Londres, mesmo depois de três derrotas e depois de desperdiçar uma vantagem de 5 pontos no campeonato inglês.

Carlo Ancelotti também admitiu que Roman estava feliz após o jogo em Birmingham, Carlo disse:

“Roman fica feliz quando o time joga um bom futebol e ele estava feliz depois do jogo em Birmingham.”

Clima ameaça jogo da EPL entre Newcastle vs Chelsea.

Newcastle tem feito grandes esforços para garantir que o próximo jogo da Barclays Premier League aconteça normalmente.

Depois de três dias do rigoroso inverno inglês, a cidade Tyneside, cidade onde hospeda o estádio do Newcastle, St. James Park, encontra-se coberta de neve. Novas quedas de neve nessa manhã fizeram com que a Equipe do Newcastle agisse rapidamente, para permitir que a partida de amanha ocorra normalmente.

Frank Arsnesen anuncia saída do Chelsea ao término da temporada

O Chelsea anunciou hoje que Frank Arnesen, diretor esportivo do clube, não continuará no cargo na próxima temporada. A decisão partiu do próprio Frank, que alega a necessidade de procurar novos desafios no futebol. Em nota oficial ele agradece a todos no Chelsea, onde esteve nos últimos 6 anos.

"Após 6 anos maravilhosos decidi procurar um novo desafio, quando meu contrato se encerra ao final da temporada. Foi uma tremenda jornada e gostaria de agradecer a todos no Chelsea, principalmente o Roman, por me dar esta incrível oportunidade de ajudar a construir a Academia do clube ao lado de excelentes profissionais".

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Preview: Newcastle x CHELSEA

Estádio: St James Park
Data: 28/11/2010 (Domingo)
Horário: 11:30 - Brasília
Árbitro: Andre Merriner
Transmissão: ESPN HD, ESPN Brasil

- Dpto Médico - Chelsea -
Frank Lampard, Yossi Benayoun, Yuri Zhirkov, John Terry

Lampard, Terry e Zhirkov continuam de fora

.
O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, anunciou nesta sexta-feira que os jogadores Frank Lampard, John Terry e Yuri Zhirkov não estarão disponíveis para a partida de domingo, contra o Newcastle. A novidade é a presença confirmada de Bosingwa na lateral.

“Bosingwa deve jogar. Não estão disponíveis Terry, Lampard, Essien está suspenso e Zhirkov poderá jogar na próxima semana”, afirmou o italiano.

Song: No one can stop us now

.

.

David Luiz não renova com Benfica e deve sair em janeiro

.
O jornal português Record traz em sua edição de hoje a notícia de que o zagueiro David Luiz não aceitou a proposta de renovação do Benfica e deverá ser negociado em janeiro, muito provavelmente com um clube da Premier League Inglesa.

O brasileiro, titular da Seleção de Mano Menezes, estaria insatisfeito com o desempenho da equipe lisboeta na temporada e poderá estar forçando sua saída. O Benfica foi eliminado da UEFA Champions League na última quarta-feira e está há 10 pontos do líder Porto no Campeonato Português.

Torcedores ilustres do Chelsea – parte 01

 .
Ao longo de seus 105 anos de idade o Chelsea Football Club adquiriu como torcedores fanáticos diversos membros da sociedade britânica e mundial. Desde atores, cantores a jogadores de basquete e é claro, de futebol.

Confira nessa série de posts alguns dos principais famosos que, assim como você, são Blues Fanáticos. Hoje, conheceremos alguns atores/atrizes.

Naveen Andrews – Ator

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Michael Woods é emprestado ao Notts County

O Chelsea anunciou hoje, através de seu site oficial, o empréstimo do jovem Michael Woods para o Notts County, da 3ª divisão inglesa. Inicialmente o contrato é até o dia 09 de janeiro, podendo ser prolongado caso haja interesse mútuo.

Aos 20 anos, Woods é fruto das categorias de base do Chelsea e chegou a fazer aparições na equipe principal nos últimos anos, mas nunca se firmou. Nesta temporada, o meio campista esteve presente apenas em partidas do Chelsea Reserves.

Chelsea tem 6 jogadores candidatos à Seleção Fifpro

 .
A FIFA, juntamente com a Fifpro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Professional) divulgou hoje a lista dos candidatos a integrarem a Seleção dos Melhores do ano de 2010. Destaque para a presença de 6 jogadores do Chelsea.

São eles: Petr Cech, Ashley Cole, John Terry, Michael Essien, Frank Lampard e Didier Drogba. Os vencedores serão conhecidos na mesma data de entrega do Prêmio Melhor Jogador do Ano, em janeiro.

A Seleção Fifpro é realizada desde 2005. Confira os vencedores de cada ano que atuavam no Chelsea:

Makelele anuncia aposentadoria

Antigo ídolo do Chelsea, o volante francês Makelele, que atualmente defende o PSG, garantiu nesta quinta-feira que esta será sua última temporada como jogador de futebol.

- Assinei por uma temporada e disputo atualmente minha terceira no clube. Passei do limite, esse será meu último ano, isso é certo - disse o volante ao site oficial do PSG.
  
Em 21 anos de carreira, Makelele acumulou muitos títulos importantes e se firmou como um dos melhores volantes dos últimos tempos. Com a camisa do Chelsea, ele ganhou duas edições do Campeonato Inglês, uma F.A Cup, duas Carling Cup e uma Community Shield.

Song: Blue tomorrow

.

.

West Ham Reserves 1-2 Chelsea Reserves

.
Jogando no campo adversário os garotos do Chelsea, mesmo bastante desfalcados pelos atletas que participaram do jogo da Champions, derrotaram os garotos do West Ham pela Barclays Premier Reserves League. Os gols dos Blues foram marcados por Jacob Mellis e Gokhan Tore.

Com a vitória o Chelsea chega a 13 pontos em 6 partidas disputadas, ocupando a 4ª colocação no grupo Sul, porém com jogos a menos que os adversários. O artilheiro do grupo Sul e da competição no geral é Emmanuel Thomas, do Arsenal, que já balançou as redes em 11 oportunidades. Fábio Borini, italiano do Chelsea, está na 2ª colocação, com 7 gols marcados.

Daniel Sturridge pode ser emprestado ao Swansea City.

Brendan Rogers, técnico do Swansea City, está planejando uma proposta audaciosa para tirar Daniel Sturridge por empréstimo para o Swansea City na janela de transferências de janeiro.

O jovem jogador do Chelsea foi o assunto entre os técnicos Brendan e Carlo. Rodgers falou com o técnico Carlo Ancelotti sobre um acordo de empréstimo de um mês para o atacante.

Chelsea rejeitou a abordagem inicial para com Sturridge, que marcou na vitória de 2-1 em casa na Liga dos Campeões sobre o MSK Zilina. Mas um acordo temporário poderia estar para acontecer na próxima janela de transferência.

Confiança dos jogadores em Carlo Ancelotti.

Carlo Ancelotti mantém total confiança no Chelsea e em seus jogadores. O italiano também se mostrou calmo com a queda do ex-auxiliar técnico, Ray Wilkins. “A demissão dele foi uma surpresa para todos, mas Carlo transmitiu uma calma e confiança que todos nós precisávamos”, disse Salomon Kalou.

Os atuais campeões ingleses perderam três dos últimos quatros jogos no campeonato, derrotas que permitiram que Manchester United igualasse seus pontos com o Chelsea. A vitória nada convincente contra o MSK Zilina serviu para interromper uma serie de derrotas que os Blues viam sofrendo.

Blues na corrida por jovens valores

Com os jovens jogadores em alta, é normal o Chelsea FC procurar jovens valores. Dessa vez o nome mencionado é o jogador do Paris Saint-Germain, o jovem atacante Jean-Christophe Bahebeck. Aos 17 anos de idade ainda não assinou um contrato profissional.

O Chelsea também está interessado em outro jovem valor, o espanhol Pablo Insua de apenas 16 anos. Na Espanha, Pablo é considerado um dos melhores jogadores jovens. Atualmente ele joga pelo Deportivo La Coruña.

O presidente do Deportivo La Coruña, Augusto Cesar Lendoiro, sabendo desses boatos, disse:

Daniel Sturridge mais confiante

O jovem atacante do Chelsea, Daniel Sturridge, marcou seu segundo gol na temporada contra o MSK Zilina, terça-feira, gol este que ajudou o Chelsea a sair vencedor, pelo placar de 2-1.

Sturridge espera, depois de uma apresentação de gala, que Carlo Ancelotti possa lhe oferecer mais oportunidades de atuar no elenco principal.

“Sinto-me bem, eu tive algumas chances nos últimos jogos, por isso é bom ser sempre relacionado, sempre se pode marcar nessas chances.” Disse Daniel Sturridge ao site do Chelsea Football Club.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Josh McEachran, pronto para jogar.

Os destaques da vitória de ontem sobre o Zilina, com certeza foram os jovens do Chelsea, mas Josh McEacheran estava sobre os olhares de todos os repórteres e comentaristas. Depois do jogo de ontem, os Blues descobriram uma verdadeira estrela.

McEachran, 17 anos, jogou na função de primeiro volante, aproveitando a oportunidade de começar como titular, já que Obi Mikel se encontrava lesionado/poupado. Josh mostrou um desempenho espetacular e uma maturidade que não corresponde a sua baixa idade. Seus passes, tanto longos como curtos, eram precisos, sem pressa e sem esforço, e acima de tudo, ele tinha tranquilidade na hora de escolher os seus alvos.

Ex-jogador brasileiro fez estágio no Chelsea

.
O ex-jogador Wilson Gotardo passou recentemente 10 dias fazendo "estágio" no Chelsea e agora volta ao Brasil pronto para iniciar a carreira de treinador. O ex-zagueiro, que foi campeão brasileiro com o Flamengo em 1992 e da Libertadores com o Cruzeiro em 1997, não poupou elogios ao Chelsea e à sua estrutura no geral. Confira algumas palavras de Gotardo:

"Eles são uma seleção internacional, com jogadores de várias seleções. São estrelas, mas todas elas têm um brilho individual e coletivo. Eles se respeitam, são profissionais. Não é preciso fazer palestra de motivação toda semana. Vi a metodologia de trabalho e vi que eles se dedicam, são aplicados. Todos em harmonia".

Revelação montenegrina interessa ao Chelsea

.
O Chelsea está atento à situação de Stefan Savic, de 19 anos, que atua no Partizan Belgrado. O zagueiro, que já atua pela Seleção de Montenegro, é um dos destaques da equipe sérvia na Champions League deste ano.

Savic recentemente esteve perto de assinar com o Arsenal, mas as negociações fracassaram e ele permaneceu onde estava. Agora ele volta a chamar a atenção dos ingleses, principalmente após a excelente atuação frente à Seleção da Inglaterra, no último mês.

Chelsea vence Zilina de virada e se garante na 1ª colocação

 .
Mesmo atuando sem a maioria de seus princiapais jogadores o Chelsea conseguiu derrotar o Zilina, de virada, no Stamford Bridge e se garantiu na 1ª colocação do Grupo F com uma rodada de antecedência. Apesar do resultado, a equipe de Londres esteve longe de uma boa atuação.
 
O clube visitante começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar logo aos 18 minutos, com Bello. Placar este que permaneceu até o fim da primeira etapa, sem grandes emoções.
 
No segundo tempo os Blues entraram dispostos a vencer e empurrados pelos mais de 40 mil expectadores chegaram ao empate com Sturridge e posteriormente à virada, com Malouda.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chelsea News Brasil recomenda: Blog Fulham FC Brasil

.
O Chelsea News Brasil recomenda a todos os seus leitores o Blog Fulham FC Brasil, de nossos maiores rivais de Londres. Vale a pena entrar e conferir tudo sobre a equipe de Craven Cottage.

Parabenizamos à equipe Fulham FC Brasil pelo empenho e dedicação em difundir a torcida do Fulham aqui no Brasil. Sucesso a todos!

Clique na imagem abaixo para acessar o Fulham FC Brasil



Preview: Chelsea vs Zilina

Data: 23/11/2010
Horário: 17:45 (BRT)
Cidade: Londres
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Robert Schorgenhofer
Transmissão: ESPN HD – VT 24/11/2010 - 07:00 (BRT)
Departamento Médico do Chelsea:
Yossi Benayoun, Essien, Zhirkov, Frank Lampard e John Terry.

Alex pode adiar sua cirurgia e continuar jogando nos Blues, já que o setor defensivo está passando por grandes dificuldades, no entanto, Alex começará a partida no banco de reservas.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Michael Essien não enfrenta o Zilina

Suspenso de competições nacionais inglesas por 3 partidas, esperava-se que Michael Essien enfrentasse o Zilina, amanhã, pela Champions League. Porém, nesta segunda feira, Carlo Ancelotti anunciou que o ganês tem uma inflamação no dedo do pé e não poderá atuar.
  
Quem também está fora são os jogadores Petr Cech, que ganhará descanso, e Yuri Zhirkov, ainda com lesão no tornozelo. Obi Mikel, com um pequeno incômodo no joelho deverá iniciar a partida no banco de reservas. Já Alex será poupado para a próxima partida da Premier League.

Zagueiro Mexes volta a ser especulado no Chelsea

Com a eminente possibilidade de contratação de um zagueiro em janeiro, o Chelsea segue de olho em Phillippe Mexes, da Roma, como uma segunda opção caso as negociações com o Benfica por David Luiz não avançarem.

O francês encerra seu contrato com o clube italiano em ao final desta temporada. Para não perdê-lo de graça, a Roma poderá estar convencida a liberar o jogador mediante uma compensação financeira, em janeiro.

Estrutura Do Chelsea.

Vamos conhecer a estrutura do Chelsea, quem está por trás desse enorme e grandioso clube, e quem são as figuras-chaves do Blues.

Proprietário: Roman Abramovich.

Magnata Russo, 44 anos, agora governador da província de Chukotka, Rússia. Fez sua fortuna com petróleo, atualmente está entre as 50 pessoas mais ricas do mundo. Sua fortuna esta estimada em 17 Bilhões de Dólares.

Associados Influentes:
Eugene Shvidler.

Tempos difíceis para Carlo Ancelotti

O gerente dos Blues, Carlo Ancelotti, está sobre pressão, após sua terceira derrota em quatro jogos, sendo que a última baixa foi fora de casa, perdendo de 1 a 0 para o Birmingham City.

Embora o Chelsea ainda se encontre em primeiro colocado na Premier League, por saldo de gol, os relatórios indicam que nem tudo está bem em Stamford Bridge, e as casas de apostas indicam que Carlo Ancelotti será o próximo técnico a cair no campeonato inglês.

O Clube reagiu a essas especulações, dizendo ao Sky Sports: “Carlo tem contrato até 2012 e as especulações sobre o seu futuro não são verdadeiras.”

domingo, 21 de novembro de 2010

Ancelotti mandará equipe jovem a campo contra o Zilina

.
Após a derrota de ontem para o Birmingham, no St. Andrews, o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, afirmou que mandará a campo uma equipe bastante jovem para a partida de terça-feira, contra o Zilina, no Stamford Bridge.

“É importante. Podemos usar este jogo para dar oportunidade para jovens jogadores a fim de adquirirem experiência. Precisamos de apenas um ponto (para ficar em 1º no grupo) mas é possível vencer”.

Meia chileno pode reforçar o Chelsea em janeiro

.
Com um elenco limitado e reduzido devido a inúmeras lesões, o Chelsea começa a se mexer nos bastidores tentando a contratação de alguns jogadores para a disputa do restante da temporada. Um dos possíveis reforços é o meio campista Arturo Vidal, do Bayer Leverkusen.

Vidal, de 23 anos, foi um dos destaques na campanha da Seleção Chilena na Copa do Mundo de 2010 e também do clube alemão no campeonato nacional. Ele iria para Londres a fim de suprir a ausência de Frank Lampard e Benayoun, ambos há algum tempo sem jogar.

EXCLUSIVO: Terry poderá voltar a jogar somente em Março

Na coletiva de imprensa de sexta-feira passada, antes do jogo contra o Birmingham, o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti declarou que estava otimista quanto a volta de John Terry, que acreditava que ele voltaria logo, mas ao que tudo indica Terry só poderá voltar a jogar em março.

Terry tem consultado vários especialistas para achar uma solução para a sua lesão (nervo da perna direita), e alguns deles falaram que ele só poderá voltar a jogar em março.

Pós: Birmingham 1 x 0 Chelsea


O Chelsea sofreu mais uma derrota na Premier League, desta vez contra o Birmingham City, no estádio St. Andrews. Os Blues tentaram a vitória, mas o goleiro do Birmingham, Ben Foster, estava em uma tarde inspirada e foi de longe o melhor jogador do time que atuava em casa.

Os jogadores dos Blues pressionaram o time de casa logo no começo da partida. Em uma jogada aos 7 minutos, Didier Drogba teve a chance de mudar o placar a favor do Chelsea, Kalou lançou Drogba que ficou frente a frente com o goleiro do Birmingham, mas Ben Foster se saiu melhor no duelo um a um.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os mais jovens do atual elenco do Chelsea

Como vocês viram no post " os mais experientes do Chelsea " , há jogadores fundamentais com quase, ou mais de 30 anos, mas também temos muitos jogadores jovens, os emprestados , e os do atual elenco que já vêm entrando aos poucos na equipe principal do Chelsea, principalmente com a chegada de Carlo Ancelotti e o amadurecimento dos jogadores a cada temporada que passa.

Veja a lista dos 10 mais jovens do Chelsea :

Ancelotti cogita contratar zagueiro em janeiro

.
Hoje, finalmente o técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, admitiu a possibilidade de contratação de um zagueiro na janela de transferências em janeiro. Porém, isso só acontecerá caso as lesões de Alex e John Terry os tirarem de combate por um bom tempo.

“Depende do que acontecer com Alex e nos próximos dias com o John Terry. Obviamente, se ambos não puderem jogar por muito tempo, temos de pensar nisso. Mas só nesse caso,” afirmou o italiano.

O brasileiro Alex estará a disposição para a partida de amanhã contra o Birmingham. Entretanto, muito em breve ele terá que passar por uma artroscopia, o que o deixará fora de combate por até 2 meses.

Malouda: Precisamos assumir responsabilidade sem JT.


Malouda ainda está atordoado pela derrota sofrida na semana passada pelo Sunderland por 3 a 0. Mas, Florent avisa que a ausência do capitão John Terry não deve ser um problema amanhã contra o Birmingham. Malouda disse:

“É um momento difícil para nós, porque temos de continuar sem um monte de jogadores que estão lesionados. E eles são importantes para nos, porque são nossos lideres em campo, especialmente John Terry. Agora, temos que confiar em nossa equipe para lidar com esses problemas.”

Conor Clifford prorroga seu empréstimo

Como já foi mencionado no tópico “Jovens do Chelsea ao redor do Mundo”, Conor Clifford está emprestado ao Plymouth Argyle. Seu empréstimo foi prorrogado até 20 de Dezembro.

Clifford está se saindo muito bem no Plymouth, no começo da temporada ele iniciou quatro jogos e entrou um jogo no decorrer da partida. Dos 5 jogos disputados, Plymouth Argyle venceu dois jogos e perdeu outros 3.

Preview: Birmingham vs Chelsea

.
Data: 20/11/2010
Horário: 13:00 (BRT)
Cidade: Birmingham
Estádio: St. Andrews
Árbitro: Mike Halsey
Transmissão: ESPN

Departamento Médico do Chelsea
Benayoun, Lampard, Alex e John Terry



Prováveis Escalações

Birmingham: Foster, Carr, Dann, Johnson, Ridgewell, Larsson, Gardner, Ferguson, Fahey, Zigic e Jerome.
.

Alex joga amanhã, Zhirkov é desfalque

.
Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, Carlo Ancelotti anunciou as novidades do Chelsea para a partida de amanhã, frente ao Birmingham. A maior surpresa ficou por conta da presença confirmada de Alex na zaga. O brasileiro ainda necessitará submeter-se a uma atroscopia no joelho, mas devido aos desfalques da equipe a cirurgia foi adiada.

Yuri Zhirkov será mais um desfalque do Chelsea. O russo sofreu uma lesão durante os treinamentos desta semana e deve ficar de fora por uma ou duas partidas. Ele se junta a Benayoun, Lampard e Terry, todos no Departamento Médico. Essien, suspenso, também não joga.

Jamaal Raage, o Novo Zlatan Ibrahimovic.

Os principais clubes da Europa sempre estão em busca de novos talentos, e dessa vez o garoto da semana é Jamaal Raage, conhecido como o Novo Zlatan Ibrahimovic. Jamaal Raage tem apenas 13 anos, é sueco de ascendência Somali e Ítalo-grego.

Apesar da sua pouca idade, Jamaal Raage tem brilhado pela categoria de base da equipe local, Brommapojkarna, um pequeno clube da região de Estocolmo. Raage pode atuar como um jogador solitário, pivô, ou em um papel de apoio. Jamaal Raage está sendo anunciado como um promissor jogador sueco, por isso o apelido, Novo Zlatan Ibrahimovic.

Anelka pronto para Birmingham

O francês Anelka sofreu uma lesão nas costas no último jogo do Chelsea, contra o Sunderland, mas é esperado que ele entre como titular na partida que será realizada no St. Andrews, no sábado, contra o Birmingham City.

Mas esse é apenas um problema resolvido para o treinador do Chelsea. O elenco do Blues continua reduzido, com a ausência de Alex de John Terry, é bem provável que Carlo Ancelotti improvise Paulo Ferreira novamente no centro da defesa.