.
A temporada 2009/2010 para o Chelsea começou com a chegada do novo técnico: Carlo Ancelotti, vindo do Milan. Junto com ele as modestas contratações de Zhirkov, Turnbull, Matic e Sturridge. Em contrapartida, deixaram Stamford Bridge Shevchenko, Pizarro, entre outros.
JULHO
Já na metade do mês o Chelsea começou sua pré-temporada com partidas disputadas nos Estados Unidos. Vitória contra o Seattle Sounders por 2x0 e título do World Football Challenge 2009, onde os Blues derrotaram o Inter de Milão (2-0), o Milan (2-1) e o América do México (2-0).
AGOSTO
Dando continuidade à pré-temporada o Chelsea continuou disputando amistosos em agosto. Entre eles um empate com o Reading, da segunda divisão, por 2x2.
Na primeira partida oficial da época, o Chelsea enfrentou o Manchester United na disputa da Supercopa da Inglaterra (FA Community Shield). No tempo normal a partida terminou empatada. Nos pênaltis, deu Chelsea.
Ainda em agosto começou a disputa da Premier League. Vitórias contra Hull City, Sunderland, Fulham e Burnley fizeram com que o Chelsea terminasse o mês na liderança da competição.
.
.
SETEMBRO
Em setembro, mais três partidas válidas pelo Campeonato Inglês. Sucessos contra Tottenham e Liverpool, e o primeiro revés no comando de Ancelotti, 3x1 para o Wigan.
Na estréia da Copa da Liga Inglesa, vitória modesta por 1x0 em cima do QPR.
Também em setembro os Blues fizeram duas partidas pela Liga dos Campeões da Europa, vencendo ambas por 1x0, contra Porto e Apoel.
OUTUBRO
No mês de outubro o Chelsea marcou 20 gols e perdeu apenas uma partida das 6 disputadas. Ao término do mês a equipe estava classificada na Chamnpions League, na Copa da Liga Inglesa e ainda liderava a Premier League.
NOVEMBRO
O destaque de novembro ficou por conta das vitórias contra Manchester United e Arsenal. Este último, for de casa, por 3x0. Na Liga dos Campeões, venceu o Porto e empatou com o Atlético de Madri.
.
.
DEZEMBRO
Em dezembro as coisas desandaram para o Chelsea. Foram conquistados apenas 30% dos pontos disputados.
No início do mês, eliminação nos pênaltis da Copa da Liga Inglesa para o Blackburn e empate em casa com o fraco Apoel. Terminada a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Chelsea figurava em 1º lugar de seu grupo, com 14 pontos.
O mês só não foi trágico graças as vitórias contra Portsmouth e Fulham, válidas pela Premier League, que deram ao Chelsea o direito de virar o ano líder.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário