domingo, 12 de dezembro de 2010

Drogba joga fora 2 pontos e Chelsea empata com o Tottenham em 1x1.

Em um clássico emocionante, onde os blues dominaram praticamente toda a partida, o Chelsea empatou frustradamente com o Tottenham em 1x1, graças a um pênalti desperdiçado por Drogba aos 92'.


Os blues, mesmo fazendo ótima partida, seguem sem vencer desde a vitória no clássico contra o Fullham, por 1x0, completando um mês e um dia sem vitória, a pior fase do clube nos últimos 10 anos.



Primeiro Tempo: Visitante melhor, mas mandante abre o placar


O Chelsea começou em campo com Drogba e Lampard poupados no banco de reservas, guardados para o Segundo Tempo. O Meio campo era formado por três volantes: Mikel, Ramires e Essien. Anelka era a referência na frente.


Os blues começaram equilibrando no meio campo e fazendo um jogo ligeiramente superior. Mas pararam na ótima defesa do Spurs. A defesa dos blues também jogava bem: Terry e Ivanovic eram boas figuras em campo.


Mas o gol dos Spurs partiu justamente de um momento de sonolência da zaga. Aos 12, Defoe fez jogada pelo lado esquerdo, e a bola chegou pelo chão a Pavlyuschenko, que assistido por Mikel e Terry, finalizou no canto direito de Cech.


Os blues continuaram indo pra cima, mas esbarrando no bloqueio defensivo do Tottenham. No fim, os blues tentaram apertar pelo empate, mas foram para o intervalo em desvantagem.


Segundo Tempo: Domínio azul e Céu-Inferno-Inferno-Céu de Gomes


O Chelsea voltou para o Segundo Tempo com Drogba no lugar de Mikel, deixando o time mais ofensivo, com Malouda voltando para compor o meio campo.


O Chelsea foi superior a todo tempo, e o personagem da partida, o goleiro Gomes, fez boas defesas evitando o empate azul.


O Tottenham pouco ameçava. Terry e Ivanovic ganhavam todas as divididas. Paulo Ferreira, que no Primeiro Tempo ficou algumas vezes no chão para Gareth Bale, conseguiu anular o perigoso galês do Tottenham, com a ajuda do brasileiro Ramires, boa figura em campo.


Ancelotti sacou o fraco Kalou para a entrada do jovem Daniel Sturridge, ainda que a expectativa fosse pela volta do ídolo Frank Lampard.


Aos 70, após tanto tentar, Drogba ganhou a bola atrás da zaga do Tottenham e finalizou com força no meio do gol. Gomes aceitou. 1x1 no clássico londrino.


O Chelsea continuou pressionando e insistindo, e a expectativa era enorme em cima do gol da virada azul. Frank Lampard, enfim, voltou aos gramados após quase 5 meses afastado por lesão, entrando no lugar do francês Malouda. O ídolo teve uma participação discreta na sua volta aos campos.


Aos 92, o lance do jogo. Em confusão na área, Ramires é derrubado pelo compatriota Gomes, que leva cartão amarelo. Mesmo com o velho cobrador de pênaltis, Lampard, em campo, Drogba pega a bola e ajeita para bater.


O marfinense bateu mal, e Gomes pulou no seu canto esquerdo para defender o lance chave da partida e se consolidar como herói do jogo. Didier errou todos os lances até o fim do jogo, visivelmente abatido com seu erro fatal.


No pior deles, derrubou Gareth Bale próximo à meta defendida por Pter Cech. Na cobrança da falta, o mesmo Gareth Bale isolou, para alívio, e não consolação, da torcida azul, que segue sem comemorar uma vitória há mais de um mês.



O Chelsea foi: Pter Cech; Paulo Ferreira, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Mikel (Drogba), Ramires e Essien; Kalou (Sturridge), Anelka e Malouda (Lampard)


O Tottenham foi: Gomes; Hutton, Bassong, Dawson e Ekotto; Lennon, Modric, Palacios (Sandro) e Gareth Bale; Pavlyuschneko (Keane) e Jermain Defoe (Peter Crouch)

3 comentários:

pedro disse...

o chelsea merecia a vitória veey!!!

Gian disse...

no 1° gol o cech abriu MUITO a gurda pra batida do pavilyunchenco (ñ sei escreve)

e p terry com o mikel ficou olhando ele matar e bater. agora gente ñ fala em kalou e anelka ñ... ñ da mais, kalou faz uns gols decisivos e bons, como contra o newcastle (eu acho) q ele recebeu o passe de letra do malouda e fez um golaço, mais ele é falso igual o anelka e zhirkov, arrebenta em joguinho e em outros SOME DE VEZ!

1°tempo malouda jogou sozinho no ataque, ele proprio uma hora reclamou q ñ tinha ninguem. paulo tenso 19 jogou MUITO!bale entrou em campo hoje? kkkkkkkk nem vi ele.
os cara tava cornetano o paulo tenso mais ele foi ate bem hoje (com excessão duma recuada ASSOMBROSA q ele deu pro cech no sufoco)

ancelotti pq ñ pois o drogba no inicio????????????????????????
e pq ñ tirou kalou no intervalo?! e pq tirou o malouda e ñ o anelka? e uns trem q ñ entendo.

a me esqueci, ramires foi MONSTRO HOJE acabou com o bale.

Joel 200% Chelsea disse...

GIAN É O SEGUINTE SE VC FOR ANALISAR O ATQUE DO CHELSEA DEPENDE MUITO de um meia armador bom (Lampard) sem ele Kalou e Anelka vira dois cones de estrada principalmete o Anelka que só faz gol na pequena area se duvidas procura lá no youtube, ele é oportunista mas é fraco para o poderoso Chelsea, Kalou em vez em quando acerta uma, mas pra mim o ancelotti deveria ou contratar um meia armador bom ou trocar esse ataque pesado do Chelsea. Ou melhor fazer as duas coisas

Related Posts with Thumbnails