domingo, 31 de outubro de 2010

Top 10: As Piores Contratações do Chelsea



Desde a chegada do magnata russo Roman Abramovich o Chelsea fez cerca de 50 contratações. Em torno de 470 £ milhões foram gastos. Com tantas contratações e´normal que algumas acabem sendo realmente decepcionantes. Jogadores como Quaresma e Mineiro não serão considerados pelo curto período de tempo que eles ficaram na Barclays Premier League assim como pelo pouco dinheiro gasto em suas contratações.

Levando em consideraçao o dinheiro gasto, tempo consumido, as lembranças ruins e o desapontamento geral, aqui está lista das 10 piores contratações desde a chegada de Roman Abramovich em Stamford Bridge.

10 – Neil Sullivan. Ele estava livre para contratações, ficou apenas um ano no clube e jogou um punhado de jogos. Sua inclusão nessa lista pode parecer um pouco rígida, mas a maioria das lembranças dos Blues sobre esse jogador foi a sua colaboração com o gol de Reyes, em uma vitoria de 2 x 1 do Arsenal.


9 – Asier Del Horno. Este jogador também está vinculado a uma memória ruim. Mesmo tentando esquecer o cartão vermelho recebido por uma entrada estúpida em Lionel Messi pela UCL, ele não valia os 8 £ milhões investidos. Apesar de que, boa parte desse dinheiro ter sido devolvido quando o jogador assinou junto ao Valencia.
Vídeo da Expulsão .

8 – Steve Sidwell, Tal Bem Haim e Claudio Pizarro. Todos esses jogadores vieram com passe livre para o Chelsea, na temporada de 2007-2008 e realmente não foi nem uma surpresa quando nenhum desses jogadores permaneceu no Chelsea. E eles logos foram esquecidos, isso poderia ser diferente se, José Mourinho, o gerente que assinou com eles, tivesse permanecido no Chelsea.

7 – Glen Johnson. Teve um começo bom no Chelsea, marcou poucos gols e parecia que ele poderia ter um bom futuro por causa da sua idade. Mas depois de algumas temporadas se mostrou ser um jogador irregular e fraco no apoio pelas laterais. E logo sua ausência foi suprida pela confiança que Paulo Ferreira passou, assim que assumiu o posto pela lateral direita.

6 – Deco. Deco teve um inicio fantástico nas dependências do Chelsea, mas foi de longe, o auge de sua carreira em Londres. Ele teve seus bons momentos, mesmo após os primeiros meses promissores, mas esses momentos foram raros. O fato é que todos nós sabíamos que ele era capaz de mostrar um grande futebol, mas cada vez ficava mais decepcionante e frustrante.

5 – Mateja Kezman. O numero 5 também é o jogador de 5.5 £ milhões. Kezman teve sorte de marcar mais de 5 gols para o Chelsea. Felizmente para ele, isso foi esquecido porque nesse ano o Chelsea saiu campeão da Barclays Premier League. Ele chegou com muita expectativa, a sua pontuação na Holanda era aproximadamente o mesmo que Ruud Van Nistelrooy. No entanto, o destaque de sua carreira no Chelsea foi marcar um gol e ajudar o Chelsea a vencer a Carling Cup. Kezman foi esquecido, junto com seu contrato que foi expirado depois de um ano fraco e vexatório.


4 – Juan Sebastian Veron. A empolgação em torno de sua transferência para o Chelsea não era tão grande como a antecipação dos adeptos do Manchester United, quando o contrataram dois anos anteriores por 30£ milhões. Claudio Ranieri foi provavelmente o mais animado com a assinatura. Depois de marcar em sua estréia, e Ranieri descrevendo-o como o melhor médio do mundo, a excitação aumentava. Ele, como muitos outros nesta lista, durou apenas uma temporada ruim.


3 – Adrian Mutu. Quase 16£ milhões foram gastos neste romeno. Ele realmente teve um bom começo depois de marcar quatro gols nos primeiros três jogos. Mas como nada é perfeito, o jogador romeno foi encontrado com soro positivo para cocaína, e foi demitido pelo Chelsea Football Club e condenado a pagar uma multa e devolver a maior parte do dinheiro que foi investido neste jogador.


2 – Shaun Wright-Phillips. SWP era um dos jogadores mais jovens e mais promissores de todos os tempos, sendo perseguido por alguns dos maiores times da Europa, então o Chelsea teve que desembolsar 21£ milhões para tê-lo como jogador. Apesar de muita expectativa e emoção, sua carreira no Chelsea realmente nunca tomou forma.

1 – Andriy Shevchenko. Inevitavelmente ele seria o numero 1 dessa lista, mas com ele não se pode discutir. Ele foi muito caro, e sua chegada foi cortejada pelo Chelsea. Sheva acabou ficando um pouco de tempo a mais que deveria e, com 30£ milhões, ele continua sendo o recorde de contratação no Chelsea. Além disso, assim como Mutu, ele teve um ótimo começo de temporada, marcando gol em sua estréia pela Community Shield. Se esquecer o passado fantástico de Shevchenko e igualar os números dele no Chelsea com outros jogadores, sua estatística se compara com a de Scott Sinclair e Franco di Santo.

Mas o que vocês acham? Quais seriam as piores contratações ou mais decepcionante sobre o reinado do nosso querido Roman Abramovich?


7 comentários:

Mariana disse...

não acho que o Shevchenko foi uma péssima contratação! Da muita raiva quando jogadores de qualidade vem pro seu time e não jogam o que devem e quando saem para outros clubes viram estrelas e tudo mais.

Luan_Gomes disse...

Desta lista o pior pra mim foi o Tal Bem Ruim (Tal Bem Haim) e o Bizarro(Claudio Pizarro) ! ! Quem faltou na lista foi o Khalid Boulahrouz ! ! !

Anônimo disse...

Excelente lista... não discordo de nada... agora a lista que inicia esta temporada é(até alguns jogadores da temps passadaa): Hilário( é angustiante ver esse goleiro defendendo o Chelsea, Turnbull nem se fala, Benayoun é uma puta sacanagem... contratação de merda... seria bom se tivesse as 10 melhores contratações também

Thiago Lyon disse...

benayoun não entrou na lista pelo baixo custo em sua aquisição.

Querido amigo anonimo, vou tentar providenciar as 10 melhores. Que bem mais fácil do que as 10 piores.

Joel 200% Chelsea disse...

Na minha opinião Shevchenko e Wright-Phillips não foram contratações ruins e decepcionantes, só foram jogadores caros que não deram certo, acho que foi o estilo de jogo do Chelsea mas o Sheva acho que ele não conseguiu se firmar no Chelsea devido ao fantastico Drogba que ganhou a titularidade definitiva. Já o Wright-Phillips acho ele um jogador muito talentoso que corre pra caralho e não gostei da saida dele acho que ele deveria ter mais oportunidades. Já os piores na minha opinião são Bem Ruim, Mutu e para mim o Hilario, Turnbull e Khalid Boulahrouz, já o Quaresma eu gostaria que ele ficasse no Chelsea pois ele joga muito, iria dar alegria no Chelsea com os dribles desconcertantes, Benayoun não é ruim é regular e jogou até bem no Chelsea antes da contusão já o caso do Deco ele se lesionou demais na temporada passada e isso atrapalhou e vendo essa lista eu me lembrei dos meus bons e velhos games FIFA 05,06 e 07 que saudades.

Thiago Lyon disse...

Otimos comentarios. Lembrando de como está escrito no topico: não desmerecir a qualidade de nenhum jogador, só a passagem deles no Chelsea e o dinheiro investido, que não valeram a pena.

Gian disse...

benayon veio muito barato, e até q ñ é dos piooooooooores ñ. esse bouhlarouz COM CERTEZA tinha q ter entrado ai, o cara ruim!

Related Posts with Thumbnails