sexta-feira, 12 de novembro de 2010

História: Stamford Bridge. Parte III

Durante a segunda guerra mundial, Stamford Bridge não parou de crescer e de se desenvolver, com isso trago a vocês mais uma parte da historia do lindo estádio dos Blues.

1930
Desde a sua criação, o estádio permaneceu praticamente inalterado até 1930, quando o “Shed End – ou Galpão –” foi erguido. Foi construído um vasto banco de terraceamento por trás do gol sul, que logo mais, veio a ser um lugar onde os apoiadores do Chelsea podiam visitar.


Como o estádio em desenvolvimento, “Shed End” acabou se tornando o principal encontro dos torcedores nas décadas de 60, 70 e 80. O local se tornou o lugar onde os torcedores mais ‘Hardcore’ do Chelsea se reuniam para criar músicas e sua atmosfera a favor do Blues. Com uma área bastante singular, há um debate sobre como o nome “Galpão” surgiu, pois não foi dado nem um nome quando foi construído.

O Galpão foi demolido em 1994, por causa das novas leis de segurança, e foi substituído por o novo Galpão, quando sua construção foi finalizada em 1997. A última partida com o antigo Galpão foi contra o Sheffield United, 07 de maio de 1994, embora, infelizmente, ninguém sabia que aquele seria o último jogo. Por isso, nunca foi lhe dada uma despedida merecida.

1939
Em 1939, o North Stand foi construído, em um lugar bastante curioso, no canto Leste, que pareceu ser um projeto completamente diferente do resto do estádio, mas deu acento extra. O North Stand sobreviveu até 1975, quando foi demolido, e então, foi aberto o terraceamento até 1993, quando também foi demolido no início da reconstrução moderna de todo o estádio.

Um comentário:

Gian disse...

nuuuuuuuuuuuu q foto legal, ainda tem uma casinha com o "chelsea football club", kkkkkkkkkkkk

to rachando o bico aqui, esse campo ta parecendo o do jardim induberaba fc, aqui de uberaba, kkkkkkk

Related Posts with Thumbnails