Liverpool começou brilhantemente com o atacante espanhol, Fernando Torres, aproveitou o tempo e a oportunidade que lhe foi oferecida aos 10 minutos do primeiro tempo, e antes do termino da primeira etapa, o próprio Torres aumentou a vantagem com um belo gol.
Didier Drogba veio do bando do Chelsea na segunda etapa, mas pouco pode fazer, cobrando apenas uma falta que foi sofrida pelo jogador Florent Malouda, chute que não assustou o goleiro Pepe Reina.
Malouda jogou mais próximo ao meio de campo, e surpreendentemente, Salomon Kalou começou a partida como titular,no lugar de Drogba. Didier que na noite anterior se sentiu mal. Com isso Kalou e Anelka assumiram o papel no ataque central. Ramires por sua vez, atuou no meio de campo com a ausência de Michael Essien, fora devido uma lesão no dedo do pé.
Chelsea chegou a Alfield Road como o melhor visitante, acumulando 10 pontos de 15 possíveis, enquanto os Reds tinham acumulado apenas 8 de 15 pontos disputado em casa.
Liverpool trouxe de volta para o campo o capitão Steve Gerrard, Martin Kelly fez uma excepcional partida como lateral direito, e Dirk Kuyt retornou de lesão. Os ex-jogadores do Chelsea, Joe Cole e Glen Johnson, não jogaram por lesão e por escolha do técnico.
Roy Hodgson estava empolgado com o seu time por causa das três vitorias consecutivas. A partida deve seu desenrolar:
Com a primeira oportunidade do time de vermelho, Fernando Torres aproveitou a chance aos 10 minutos e abriu o placar, O mesmo jogador quanto teve sua segunda chance ampliou o placar, com um chute indefensável. Mas antes Kalou teve uma oportunidade do mesmo nível.
Ashley Cole avançando pelo lado esquerdo, cruzou a bola para o marfinense, que saltou por cima do zagueiro Paul Konchesky, mas a bola foi na direção da mão do goleiro Pepe Reina.
Yury Zhirkov foi o primeiro jogador a tomar um cartão pelo árbitro Howard Webb, após derrubar Lucas. Aos 27 minutos houve um pedido de pênalti a favor dos Reds, pênalti que não existiu.
Ashley Cole nos primeiros 30 minutos foi o atacante mais efetivo. Anelka parecia isolado, sendo fortemente marcado por Jamie Carragher e Skrtel, ou incapaz de manter a bola tempo suficiente até chegar apoio pelos lados do ataque.
Depois do primeiro tempo do Chelsea, fraco por sinal, não foi nenhuma novidade Kalou ser substituído por Drogba.
Skrtel fez uma falta perigosa para o Chelsea, Alex e Drogba se apresentaram para cobrança, mas surpreendentemente Didier cobrou a falta, deixando o especialista Alex só observando.
Malouda teve uma ótima oportunidade aos 65 minutos, mas infelizmente a bola caiu no seu pé direito e foi obrigado a voltar à bola para Terry, que virou o jogo para Ivanovic e cruzou para Drogba, mas, bem marcado Didier não pôde fazer muita coisa.
Com dois gols de desvantagem, Carlo Ancelotti foi obrigado a substituiu Ivanovic e Zhirkov, com o objetivo de impulsionar o Chelsea ao ataque. Mas o time de Liverpool foi bastante regular na defesa e contaram também com a sorte.
Chelsea teve um primeiro tempo muito lento, mas no segundo tempo, se mostrou com grande disposição, mas não foi o suficiente para abrir o placar e muito menos para virar o placar. Mas esperamos que a visita de Fulham à Stamford Bridge, tenha um final diferente.
Highlights
Estatísticas:
Liverpool (4-4-1-1): Reina, Kelly, Carragher, Skrtel, Konchesky; (Spearing 90 +1), Lucas, Gerrard (c), Meireles, Rodriguez, Kuyt (Shelvey 83), Torres (Ngog 87).
Artilheiros: Torres 10, 43
Chelsea (4-3-3): Cech, Ivanovic (Bosingwa 69) Alex, Terry (c), Cole; Ramires, Mikel, Zhirkov (Sturridge 75), Kalou (Drogba 45) Anelka, Malouda.
Penalizados: Zhirkov 19, Alex 90
Tiros no alvo: Liverpool 6. Chelsea 5.
Escanteios: Liverpool 2. Chelsea 4.
Faltas: Liverpool 14. Chelsea 13.
Impedimentos: Liverpool 3. Chelsea 3.
Espectadores: 44.238
6 comentários:
se estivesse o drogs desde o inicio nos ñ deixariamos eles tomarem tanto conta do jogo como foi no 1°tempo (prova disso é ver como foi o 2°tempo, no qual ñ demos espaço pra eles de jogo).fica nervoso a gente fica, ate pq queremos ganhar os classicos (e de 4 classicos vencemos apenas 1 nessa temp.)mais o ancelotti bobeou em deixar o drogs no banco.... e sem falar q lampard, essien ñ jogou né.
e mais uma vez foi comprovado, anelka ñ joga nada em jogos pesados,lembrando q hoje ñ foi só ele, mais cole, zhirkov, malouda e kalou ñ jogaram NADINHA.(ramires deu umas cagada mais te q sua vontade fez valer mais q os outros).
Concordo com o Gian, Mas Drogba não tava 100%, da pra entender porque ele nao começou, já o Anelka, ele nao gosta de jogar como atacante principal, e por isso ele perdi muito em qualidade, no segundo tempo o Chelsea cresceu, com um homem de referencia como o Drogba.
Ramires tem que tomar 1 tapa na cara antes de entrar em campo, pra vê se ele entra ligado, tava errando passo de 5~10 metros, isso tava me deixando maluco.
Mas é isso ai, de 3 clássicos, uma vitoria e uma derrota, (nao o considero um rival)
Mas é isso ai, Hear The Chelsea Roar!
Chelsea até tentou, mas Fernando Torres é sensacional demais. Drogba ainda meio abalado, facilitou mais ainda pros Reds...
Abraço Lyon O/
2º Gol. Golaço !
Anelka numca foi jogador para o Chelsea, Anelka é jogador para Astn villa, everton, tottenhan, más para o chelsea não, bem malouda, cole, kalou e anelka não jogaram nada, começo a sentir falta do chelsea da temporada passada. Meritos para o Torres: jogador que o Ancelotti diz que não é necessario para o chelsea, prefere o anelka ao inves de torres
cLÁSSICO É CLÁSSICO.ÀS VEZES O MELHOR OU O QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO MELHOR NÃO VENCE.ISSO É NORMAL.
MAS,O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU,TODAVIA OS OUTROS ESTÃO A SE APROXIMAR E SE O CHELSEA NÃO VENCER O TORNEIO TMB SERÁ NORMAL,POIS OS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS TMB SÃO E ESTÃO EM ALTO NÍVEL.
NÃO CREIO NO MANCHESTER CITY,ENTRETANTO ARSENAL E MANCH. UNITED SÃO SEMPRE PERIGOSOS.
JÁ O LIVERPOOL QUE ESTÁ EM UM ANO DIFÍCIL TERÁ QUE TORCER LOGO PRO FINAL DO CAMPEONATO POIS SUA TORCIDA FANÁTICA E QUE É UMA DAS MAIS APAIXONADAS DA GRÃ-BRETANHA,SE NÃO FOR A MAIS FANÁTICA,NÃO MERECE PASSAR PELO QUE TENS ENFRENTADO.
O TRIUNFO DIANTE DO CHELSEA FOI PROVIDENCIAL PRO TIME DE LIVERPOOL,MAS NA PRÁTICA NÃO AJUDAM MUITO OS VERMELHOS..
O CHELSEA COMO ESTÁ NA PONTA,BASTA ADMINISTRAR,POR ENQUANTO DEPENDE SÓ DE SI E ISSO JÁ É UM PONTO BOM A PONDERAR...
ABRAÇO A TODOS.ATÉ A PRÓXIMA!
RODRIGO CARVALHO - GOIÂNIA/GO
WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM
Postar um comentário