Surpreendente, revigorante e emocionante jogo no ‘Boxing Day’. Partida válida pela Barclays Premier League, no dia 24/12/2007. Jogo que teve 3 cartões vermelhos, sendo 2 para o Chelsea, os Blues se mostraram bastante guerreiros, mesmo perdendo por 2 a 0, recuperou a liderança no placar, mas infelizmente cedeu o empate nos últimos minutos de jogo.
Shevchenko chegou ao gol 2 vezes, sendo o segundo gol de uma maestria brilhante. Alex e Ballack marcaram os outros 2 gols para os Blues. Ricardo Carvalho e Ashley Cole foram expulsos. E as lesões estavam assombrando os nossos jogadores, tanto Frank Lampard e Andrey Schevchenko foram forçados a deixar o campo por lesões.
Tinha sido também um dia de volta ao campo para o goleiro Petr Cech, depois de uma rápida recuperação de uma lesão sofrida uma semana antes contra o Blackburn. No entanto, Petr não teve um dos seus melhores dias.
A defesa se manteve a mesma, com a ausência de John Terry lesionado, já no ataque, Shevchenko era o líder, junto com Joe Cole e Pizarro.
Começa o Jogo.
Foi o Villa o primeiro a atacar no jogo, com Agbonlahor, com um chute baixo, que passou rente ao poste do goleiro Pert Cech. Aproveitando a pressão exercida no começo do jogo, Carew subiu ao ataque, cabeceando uma bola que nada assustou o goleiro do Chelsea.
Chelsea começou a partida em uma formação de 4-2-3-1, com Pizarro atrás de Schevchenko, e foi ele que chutou primeiro ao gol do Villa, que foi bem defendido pela defesa. Mas foi o Villa que dominou o jogo nos primeiros 10 minutos.
Kalou, sob forte marcação, conseguiu cruzar para Schevchenco, aos 11 minutos, mas o atacante Ucraniano estava em impedimento.
Aos 13 minutos, Aston Villa assumiu a liderança. Agbonlahor ganhou a bola de Kalou ainda no campo do Chelsea, aonde fez um lançamento para o grandalhão Carew, ele por sua vez, passou a bola para Maloney, que não perdoou, e com o seu primeiro chute a gol, abriu o placar.
Com 18 minutos rodados, Essien fez uma falta no atacante Agbonlahor, quando foi punido com um cartão amarelo. O mesmo jogador do Villa fez outra tentativa de ampliar o placar, mas o chute saiu um tanto que displicente e não assustou o goleiro do time de azul.
Shevchenko tentava assustar o time adversário, cobrando uma falta que parou na barreira. Mas o que chamou a atenção nessa jogada, foi que na lateral de campo, Frank Lampard, até o momento o capitão do Blues, estava sendo atendido por um problema na coxa.
Aos 25 minutos não deu para Frank continuar, e Michael Ballack o substituiu. A braçadeira de capitão foi parar com Joe Cole. Na primeira tentativa de Ballack ir ao ataque, sofreu um falta um tanto quanto dura de Reo Coker, mas o juiz apenas conversou com o jogador.
Com 34 minutos, Agbonlahor, mesmo marcado por A. Cole, puxou um voleio, que parou nas mãos de Cech.
O primeiro chute do Chelsea a gol só aconteceu 4 minutos depois, quando Ballack inverteu o jogo para J. Cole, que chutou a gol, mas o goleiro Carson não teve nem um problema para defender.
O recorde de 71 jogos invictos do Chelsea estava por um fio, ainda mais quando Maloney aumentou a diferença no placar, aos 43 minutos, com uma falha incrível do goleiro Petr Cech.
A reação do Chelsea estava começando, quando o zagueiro Zat Knight derrubou Ballack dentro da área, e acabou sendo expulso da partida pela entrada no alemão. Shevchenko calmamente deslocou o goleiro e diminuiu o placar.
Fim do Primeiro Tempo.
Para restaurar o setor defensivo, Aston Villa se sentiu obrigado a tirar o artilheiro do jogo com 2 gols na partida e colocar o zagueiro Davies.
Com a vantagem de um jogador a mais, o Chelsea igualou o placar aos 49 minutos com Schevchenko. Um chute indefensável no famoso “L”. Villa passou a jogar no contra-ataque, enquanto os Blues tinham o controle da bola.
Reo-Coker recebeu o cartão amarelo por uma falta em Essien. Logo em seguida, aos 65 minutos, aconteceu a virada no placar. Ele começou a jogada com Shevchenko que devolveu a bola para o brasileiro, que passou pelo zagueiro e fez um belo gol. Comecei a sentir o gosto da vitória.
Depois de uma pressão do Chelsea, com Pizarro e Shevchenko, foi o Aston Villa que balançou as redes, aos 72 minutos. Laursen aproveitando o cruzamento de A. Young empatou a partida e deu um banho de água fria na torcida, em Stamford Bridge.
Carvalho depois de uma falta, que eu sinceramente não a compreendo até hoje, foi expulso por uma entrada com os 2 pés em Agbonlahor. Com isso Shevchenko, nossa maior esperança nessa partida de gol, foi retirado para a entrada de SWP. Em seguida Mikel entrou no lugar de Pizarro. Avram Grant empurrou a equipe para o ataque, mais não queria cometer suicídio.
Com três minutos para acabar o tempo normal, Joe Cole sofreu uma falta.Tanto Alex quanto Ballack se apresentaram para cobrar a falta, mas foi o alemão que a cobrou. ISSO! Brilhantemente cobrada. Chelsea 4, Aston Villa 3, faltando apenas três minutos para terminar o tempo normal.
As palavras do locutor do estádio dos Blues foram essas: “Welcome back Michael Ballack!”
Mas infelizmente nossa alegria durou pouco, Ashley Cole tentou tirar um cruzamento na área com a cabeça, a bola acabou acertando o seu braço, o cartão vermelho foi inevitável, Chelsea no final das contas acabou ficando com um jogador a menos.
E aos 90 minutos Gareth Barry foi preciso na cobrança de pênaltis.
Fim de jogo.
Chelsea 4 x 4 Aston Villa. Publico em Stamford Bridge foi de 41, 686. Esse foi um dos jogos mais emocionantes que eu já assisti, e aproveito essa oportunidade a passar para todos vocês.
Hear The Chelsea Roar!!!
Estatísticas:
Cech
Ferreira Alex Carvalho A Cole
Essien Lampard
Kalou Pizarro J Cole;
Shevchenko
Gols: Shevchenko (pen) 45+4, 49. Alex 65, Ballack 87.
Expulsos: Ricardo Carvalho, A. Cole 90+2.
Penalizado: Alex, Essien 18, Ballack 90+2
Aston Villa (4-4-2)
Mellberg Knight Laursen Bouma
Young, Reo-Coker, Barry Agbonlahor
Maloney Carew
Gols: Maloney 13, 43. Laursen 72, Barry (pen) 90+2.
Expulso: Knight 45+2.
Penalizado: Reo-Coker 53, Harewood 90+2.
Highlights
7 comentários:
Sheva foi brilhante nessa partida..queria que ele tivesse mais espaço no Chelsea.
Lembro direitinho do jogo..foi demais.
Lembro muito bem deste grande jogo. Eu estava de férias e vi o nosso Chelsea se superar, mesmo com o resultado de empate no fim. Foi um jogo sensacional.
Abraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Escrevi sobre o assunto POLÊMICO da partida entre Corinthians x Cruzeiro no meu blog!
Confiram e opinem:
http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/revolta-corinthians-ganha-de-novo-no.html
www.digaofutebol.blogspot.com
Excelente post, ótima lembrança desse jogo!
nessa epoca eu ñ acompanhava os jogos ainda... só via os resultados e ouvia falar.
comecei mais firme mesmo foi em 2008-2009.
Postar um comentário