.
Com os jogos de terça e quarta, chegou ao fim a fase de grupos da 56ª edição da UEFA Champions League, a 19ª com esse formato e nome. Agora, as 16 equipes classificadas as oitavas de finais aguardam o sorteio do dia 17 para conhecer seus rivais na luta pelo título mais importante da continente europeu.
O Chelsea, como terminou em 1º no seu grupo, enfrentará uma equipe que se classificou em 2º. Exclui-se das possibilidades de confronto o Arsenal e o Olympique de Marseille. Este por pertencer ao mesmo grupo que os Blues e aquele por ser do mesmo país. Assim, o Chelsea enfrentará na próxima fase uma das seguintes seis equipes: Inter de Milão, Roma, Milan, Lyon, Copenhague e Valência.
Conheça um pouco mais sobre nossos possíveis adversários
Inter de Milão
Atual campeão e responsável pela eliminação do Chelsea na última temporada o Inter de Milão não vive um bom momento tanto no Calcio como na UCL. Das últimas 4 edições do Champions League apenas na última o Inter conseguiu passar das oitavas de finais.
O técnico Rafa Benítez balança no cargo e poderá sair até o confronto, em fevereiro. As principais apostas dos italianos são o holandês Wesley Sneijder e o camaronês Samuel Eto’o, este último artilheiro da competição até aqui, com 7 gols marcados.
No histórico de confrontos com o Chelsea, duas vitórias e uma derrota, esta em uma competição amistosa.
Milan
Líder do campeonato italiano, o Milan teve grandes dificuldades de passar para as oitavas de finais da UCL. Desde que foi campeão na temporada 2006/07 não conseguiu mais passar das oitavas de finais. Apesar da má fase, tem 7 títulos continentais.
O ponto fraco da equipe italiana é a alta média de idade. Jogadores como Pirlo, Gattuso, Ronaldinho e Ambrosini já não rendem mais o esperado. Já o ponto forte é a presença de Ibrahimovic no ataque.
Em competições oficiais Milan e Chelsea se enfrentaram 5 vezes, tendo sido uma vitória para cada lado e 3 empates. Já em amistosos, o Chelsea leva a melhor, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Roma
Seguindo os passos das demais equipes italianas, o Roma também não vive um bom momento. Comandados por Cláudio Ranieri, os romanistas por pouco não foram eliminados em um grupo tecnicamente fraco. Nas últimas 3 participações em Champions Leagues foi eliminada por equipes inglesas: Manchester United (duas vezes) e Arsenal.
O Roma caiu no grupo do Chelsea na temporada 2008/09 da UCL. Vitória do Chelsea no Stamford Bridge por 1x0 e vitória do Roma no Olímpico por 1x0. Naquela oportunidades os romanistas terminaram em 1º no grupo e o Chelsea em 2º.
O. Lyon
A equipe francesa ocupa a 5ª colocação no campeonato nacional e somou 10 pontos na fase de grupo da UCL. Na última temporada o Lyon chegou as semifinais, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique. Foi também o responsável pela eliminação do forte e favorito Real Madrid, nas oitavas.
A principal esperança de gols está nos pés do argentino Lisandro López, que já balançou as redes 8 vezes esta temporada. O polivalente brasileiro Michel Bastos é o artilheiro da equipe na UCL, com 3 gols.
Não foram encontrados registros na história de partidas envolvendo Chelsea e Olympique Lyon.
Valência
A equipe espanhola caiu muito de rendimento após as saídas de David Villa e David Silva. Mesmo assim, por pouco não tomou a 1ª posição do Manchester United no grupo C. Nos últimos anos o Valência não tem participado da UCL, mas conseguiu dois vice-campeontos nas temporadas 1999/00 e 2000/01
O Valência já enfrentou o Chelsea em 4 oportunidades na UCL, 2 na fase de grupos da temporada 2007/08 (vitória dos Blues por 2x1 e empate em 0x0) e também nas oitavas de finais da temporada 2006/07, quando os Blues eliminaram os espanhóis.
Copenhague
Principal zebra da competição até aqui, o Copenhague é a 1ª equipe dinamarquesa a avançar para as oitavas de finais da UCL após a mudança de nome e formato. Conseguiu um histórico empate com o Barcelona, em 1x1, no Parken Stadium.
O principal jogador da equipe é o experiente Jesper Gronkjaer, que jogou no Chelsea entre os anos 2000 e 2004. O brasileiro Claudemir é o maior responsável pelas belas campanhas na UCL e no campeonato nacional, onde o Copenhague é líder isolado.
Chelsea e Copenhaguen nunca se enfrentaram na história do futebol profissional.
E você, qual desses adversários você gostaria que o Chelsea enfrentasse na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa? Vote em nossa enquete no menu lateral do blog!
.
3 comentários:
Belo texto. Torço para que seja a Inter. REVANCHE!
eu tambem queria a inter kkkkkkk
mais eu acho q qualquer um q vim ta bom, temos q vencer qualquer um q entrar no nosso caminho.
logico q se pegar um valencia, coopenhagen, lyon é mais garantia de se passar do q milan e inter (q são os mais perigosos dos 2° colocados)
mais a inter seria legal.....
REVANCHE PÁ CIMA DA INTER!!!!
Postar um comentário