quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chelsea gasta pouco na janela de transferências

.
A janela de transferências para a temporada 2010/11 se encerrou ontem e, pelos lados de Stamford Bridge, nenhuma novidade de última hora. Assim como no último ano, o Chelsea preferiu manter o elenco a apostar em novas promessas.

Ao todo, foram gastos 31 milhões de libras nas compras de Ramires (18,2), Benayoun (5), Kalas (5,2) e Delac (2,7), valor acima do que foi gasto no ano passado (cerca de 23 milhões de libras) mas bem abaixo dos primeiros anos da era Abramovich no Chelsea.

Entre os grandes clubes da Premier League, o Chelsea só gastou menos que o Manchester City (115 milhões de libras). Manchester United (27), Liverpool (25), Arsenal (16) e Tottenham (15) foram os outros que mais gastaram.

Confira as entradas e saídas do Chelsea

Chegaram: Yossi Benayoun (Liverpool), Ramires (Benfica), Matej Delac (Zapresic) e Tomas Kalas (Sigma Olomuc).

Saíram (em definitivo): Ballack (B. Leverkusen), Joe Cole (Liverpool), Deco e Belletti (Fluminense), Stoch (Fenerbahce), Di Santo (Wigan), Ricardo Carvalho (Real Madrid).

Saíram (empréstimo): Michael Mancienne (Wolves), Jack Cork (Burnley), Tomas Kalas (Sigma Olomuc), Ryan Bertrand (Nottingham Forest) Philliskirk (Oxford), Nemanja Matic e Stojkovic (Vitesse), Rhys Taylor (Crewe).
.

3 comentários:

Marcelo Faria disse...

Os rivais gastaram menos e contrataram melhor. Curioso, não?

Gian- chelsea é meu nome disse...

marcelo eu ñ acho q contrataram melhor ñ.(é logico q c/ excessão do city, mais pelo tanto q gastou tambem né).o liverpool teve 02 boas contratações, joe cole(de graça) e raul meireles,EU acho o ramires melhor q o raul e o bena mesma coisa q o joe.o arsenal ñ vou nem comentar, pq teve uns cara lá desconhecido e o Wellington Silva do flu. já o united contratou só o hernandez( mto bom jogador) e um tal de bebe de portugal e cris smaling zaguero, eu ñ acho q levaram vantagem no chelsea.e o totteham talvez sim possa levar uma vantagem, pq contratou sandro (EU sou mto mais o ramires) e o vandervart (q talvez seja melhor q o benayon). mais eu acho q essa temporada foi meia parada assim mesmo, quem mais mudou foi o real madrinha (q já começou a temporada empatando c/ um time LIXO). talvez o entrosamento de bons jogadores vale mais q varios galacticos sem introsamento. podemos ver isso todo ano no city.

Marcelo Faria disse...

Gian, o Joe Cole não está em um bom momento, desde que voltou daquela lesão que o deixou vários meses fora do gramado. Mas, é um jogador que sempre se destacou no Chelsea e na seleção inglesa. Habilidoso, rápido, sabe fazer gols. Caso ele volte a jogar o que sabia, com certeza terá vaga no time titular do Liverpool, e será muito mais aproveitado do que o Benayoun é no Chelsea. O Ramires pode ajudar muito os Blues, é novo, rápido. Mas o Meireles também é um ótimo volante. Sem contar que o Liverpool também contratou Poulsen e Jovanovic.

No caso do Arsenal, a grande contratação foi o Chamack e um goleiro meia-boca. Tiveram uns ou outros, mas nem estou lembrado agora. De fato, eles foram pior do que o Chelsea.

Já o Manchester, contratou um baita atacante por um preço de banana. O Chicharito é o cara, até já marcou contra o Chelsea. Muleque tem habilidade e sabe fazer gols. Ainda vai encomodar muito as defesas da Premier League.

O Tottenham matou a pau com Gallas, Van der Vaart e Sandro. O time deles tá tão bom, que vão ter ótimos jogadores esquentando banco. Os Spurs vão dar trabalho demais pro Chelsea essa temporada.

Os blues tem entrosamento de sobra, e jogadores que fazem a diferença. Isso foi provado nos primeiros três jogos da Premier League. Porém, em breve chegará o cansaço, os desfalques, as lesões... E o elenco do Chelsea terá problemas pra repor algumas peças importantes.

Por isso, o Abramovich podia ter tirado o escorpião do bolso, já que nessa janela de transferência vários jogadores foram vendidos a preço de banana, como foi o caso do Van der Vaart, um jogador que compõe muito bem qualquer elenco.

Enfim, é isso.

Related Posts with Thumbnails