Foi sofrido, mas aos 39 do segundo tempo, os blues conseguiram a virada para cima do Blackburn e somaram a 8ª vitória em 10 jogos na Premier League. O Blackburn segue em 17º na liga, e seca o Liverpool contra o Bolton, em jogo que será realizado amanhã.
No estádio Etwood Park e diante da animadíssima torcida do Blackburn, o Chelsea começou melhor, mas o domínio não durou muito.
Passados 10 minutos, o Blackburn tomou conta das ações do jogo, e exerceu pressão sob o time Londrino. O Chelsea não encaixava os contra-ataques. Aos 22, o domínio foi resumido em gol. Após uma seqüencia de bolas alçadas na área dos blues, Diouf cruzou da esquerda para Benjani - que estava desempregado antes de assinar com o Blackburn - cabeceou no canto, sem chances para Cech.
Demorou para o time azul se recuperar, pois o time da casa contava com a contagiante empolgação da torcida, que acabou aumentando ainda mais a vontade dos jogadores. Com mais tranqüilidade, aos 38 os blues igualaram o placar, após uma belíssima jogada.
Uma excelente reposição de bola de Cech colocou a bola no pé de Malouda, que lançou para Drogoba ajeitar de cabeça para Anelka empurrar para o fundo das redes. O jogo iria para o intervalo em 1x1.
No segundo tempo, o Chelsea foi um pouco melhor, mas o jogo estava em aberto. A defesa se desdobrou para parar o ataque do Blackburn. Ancelotti sacou Malouda para a entrada do jovem Daniel Sturridge.
Aos 38, a bola do jogo. Roberts recebeu nas costas da zaga e bateu pra fora. Seria o gol que mudaria toda a história da partida. No lance seguinte, Zhirkov tentou o arremate de fora da área e foi bloqueado. No rebote, Didier Drogba mais uma vez resvalou de cabeça, para a bola chegar em Anelka, dentro da área.
O Francês esperou com calma, e passou para Zhirkov - substituto de Lampard no meio campo - que gingou, foi a linha do fundo e cruzou para Ivanovic, livre, cabecear pro fundo das redes. Foi o primeiro gol do sérvio do Campeonato, e mais uma assistência do russo, que vem dando conta do recado.
Sem susto, os Blues seguraram o resultado até o fim e garantiram os 3 pontos. O time londrino segue na liderança, com 5 pontos acima do segundo colocado, o Arsenal. O próximo compromisso dos Blues na EPL é contra o Liverpool, dia 7 de Novembro.
ESCALAÇÕES
Blackburn: Robinson; Nelsen, Samba, Givet (Olsson 35') e Salgado; Pedersen, Emerton, Jones e El-Hadji Diouf (Dunn 80'); Biram Diouf e Benjani (Roberts 45')
Chelsea: Pter Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Mikel, Essien e Zhirkov; Anelka (Paulo Ferreira 90'), Drogba e Malouda (Sturridge 72')
Um comentário:
O Chelsea vence mas não convence, isso é preocupante
Postar um comentário