A fase é realmente obscura. Novembro se foi, mas o futebol do Chelsea continua o mesmo. Com uma atuação burocrática, os blues cedem empate ao Everton no fim.
O Chelsea foi ultrapassado pelo Arsenal e continua atrás do Manchester United, que teve jogo contra o Blackpool adiado. City e Tottenham encostam, e até uma vaga para a UCL pode estar ameaçada.
O jogo começou com Essien e Terry de volta ao time azul. Lampard e Zhirkov seguiam fora. Com o brasileiro Ramires no banco e Alex aparentemente liberado para a cirurgia, os blues foram um pouco superiores no primeiro tempo. Mas o 0x0 seria justo em um jogo de pouquíssimas chances.
Na maior delas, John Terry, numa sobra de escanteio, tentou por cobertura e acertou o travessão do goleiro americano Tim Howard. O titular da seleção americana participaria do lance chave do primeiro tempo.
Quando o jogo caminhava para o 0x0 no intervalo, Phil Neville recuou mal para Howard. Anelka interceptou o passe, tentou o drible e sofreu o pênalti, após ser derrubado pelo goleiro estadunidense.
Drogba cobrou bem, no alto, e os blues foram pro intervalo em vantagem.
Segundo Tempo
Everton voltou melhor no Segundo Tempo. Partia pra cima, e o Chelsea esperava o contra ataque. Essa superioridade logo se transformou em domínio, quando o Chelsea ficou sem reação e as chances do Everton apareciam.
Beckford acertou o travessão em uma delas. Pter Cech, que se machucou logo depois, defendeu uma. E após ficar 5 minutos recebendo atendimento médico, defendeu outra cabeçada, à esquerda.
Ancelotti tentou mudar as coisas. Trocou lateral por lateral, português por português. Saiu Bosingwa e entrou Paulo Ferreira. Anelka saiu para a entrada de Ramires, com Malouda sendo avançado.
O Chelsea todo jogava mal e era pressionado. Mas com o tempo, os espaços foram aparecendo. Ashley Cole furou cruzamento de Paulo Ferreira, que poderia ter matado o jogo.
Essien fez boa jogada, não passou e perdeu a bola após ser cercado. O jogo caminhava para o fim. Talvez, os jogadores dos blues esperassem outra vitória jogando mal.
E o Everton desceu pela direita, cruzou, e Beckford (que entrara no lugar de Saha) ganhou no alto da defesa e empatou, faltando apenas 4 minutos para o fim do tempo regulamentar.
Ancelotti, que declarou nas entrevistas estar satisfeito com o elenco que tem, e não querer nenhuma contratação, mais uma vez sacou Mikel para a entrada de Sturridge, tentando tornar o time agressivo. E mais uma vez deu errado.
O Chelsea não ganha há 4 jogos, com dois empates e duas derrotas. Uma derrota em casa, uma derrota fora, um empate em casa, e um empate fora.
Pontos perdidos contra adversários inferiores, que certamente colocariam os blues na liderança.
E agora, o Chelsea, jogando mal, encara os adversários mais fortes. Tottenham, Manchester United e Arsenal, em seqüencia.
Durante esses clássicos, pode se acontecer tudo. Mas os blues precisam de contratações em Janeiro, independente de qualquer situação.
Os Blues jogaram com: Pter Cech; Bosingwa (Paulo Ferreira), Alex, Terry e Ashley Cole; Mikel (Sturridge), Essien e Malouda; Kalou, Drogba e Anelka (Ramires)
sábado, 4 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
já era de se imaginar,pois o Everton volta e meia é pregador de peças.
O Ewerton adora prejudicar os grandes as vezes e a fase não é das boas para o poderoso Chelsea.
éééééé´ñ sei o q comentar... só digo uma coisa.... A GENTE AINDA VAI VIM FORTE! ta todo mundo falando q já era (até torcedores blues), mais calma ai..... ñ acabou nem o 1° turno.... nem na metade estamos... calma ai.....
e em certo ponto é ate bom esses tropeços q talvez o ancelotti ABRE O OLHO E DÁ UM JEITO DE CONTRATAR.
É isso ai vc tá certo mais essa crise já tá dando dor de cabeça e o olho do ancelotti já era pra ta aberto a muito tempo (desde a época q o Lampard se contudiu) quer ver uma coisa se esse Chelsea de hoje não vencer o Olimpique de Marselha o Chelsea não tera time pra levar a UCL, vou acreditar até fim com o titulo mais se continuar assim a coisa ainda vai piorar
Campanha fora Ancelotti!!! q porra já cancei de ser paciente fiquei feliz com a volta do Terry realmente fiquei feliz, mas o Ancelitti ja ta dando raiva o cara não quer contratar ninguem e ainda acha que o Chelsea tem time pra ganhar a UCL esse cara é muito tosco, se continuar assim corremos risco de ficar até de fora da proxima UCL, o espirito de jogo dos jogadores é louvavel mas as coisas já estão feias de mais
( VAMOS LÁ BLUES FORÇA!!!!)
Ancellotti tentou ser mais ofensivo do que podia contra o Everton. Escalar Malouda como volante pela esquerda foi um erro, pois acabou diminuindo a força ofensiva dos Blues pelo lado em que costuma criar mais. Embora os visitantes tenham se defendido bem, era obrigação do Chelsea conseguir a vitória.
O Blog Leitura de Jogo faz a análise do Chelsea no jogo deste sábado: http://blogleituradejogo.blogspot.com/
Abraço a todos!
Postar um comentário