quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bob Whiting – o jogador do Chelsea que morreu na guerra

.
Amanhã, 11 de novembro, comemora-se na Inglaterra 90 anos do enterro do Soldado Desconhecido, cujo túmulo representa os 500 mil homens mortos durante a 1ª Guerra Mundial. Um desses homens era Bob Whiting, jogador do Chelsea convocado para os campos de batalha.

Quando a 1ª Guerra Mundial começou, o Chelsea tinha apenas 10 anos de vida. Várias partidas na época foram canceladas e muitos jogadores dos clubes ingleses acabaram feridos ou até mesmo mortos no embate.

Bob Whiting era goleiro e popularmente conhecido como Pom Pom, devido à força e grande alcance de seu chute. No total, foram 54 partidas defendendo o Chelsea. Esteve no primeiro elenco do clube que conseguiu acesso à primeira divisão.


Em 1914, Bob atendeu ao chamado do governo britânico, que convocou mais de 1 milhão de homens a defenderem sua pátria perante os inimigos. No ano seguinte fora promovida a sargento de seu batalhão.


Quando chegou a hora de voltar para as trincheiras, Bob não suportou a idéia de abandonar sua mulher grávida e acabou abandonando os campos de concentração. Foi capturado pouco tempo depois e condenando a 9 meses de trabalho duro.

Cumprida sua pena, foi mandado de volta para a guerra, desta vez em províncias francesas. Em uma batalha contra alemães, no nordeste da França, Bob Whiting foi morto junto a mais de 500 soldados ingleses. Seu corpo, segundo historiadores, foi enterrado naquela região.

.

4 comentários:

Joel 200% Chelsea disse...

Legal esse post gostei muito agora teria jogadores do chelsea lutado na 2 guerra mundial? se tiver mais hitorias dessas eu agradeço

passageiro disse...

Muito triste :(:(:( a parada da mulher grávida... e REVOLTANTE esse cartaz, usando da fama dos jogadores pra promover a guerra.

Joel 200% Chelsea disse...

Realmente foi triste, mas é uma historia interessante, o cartaz é uma sacanagen

Gian disse...

nusssssss q sacanagem :(

Related Posts with Thumbnails