quinta-feira, 11 de novembro de 2010

História: Stamford Bridge. Parte II

O nome e o lugar de Stamford Bridge são de grande importância para a história da Inglaterra, por ter sido umas das mais famosas batalhas em Yorkshire – que mais tarde ficaria lembrado como Battle of Stamford Bridge –, no reinado do Rei Harold, em 1066, contra os Vikings.

No entanto, acredita-se que isto não está ligado à nomeação do estádio do Chelsea Football Club, que pouco provável tenha surgido pelo fator histórico, e sim pelos pontos de referência no lugar e a chance de mudança.


Os mapas do século 18 mostram o Fulham Road e Kings Road, incluindo o lugar atual do estádio. Ele mostra um córrego chamado de “Stanford Creek”, que passa, nos dias de hoje, na linha ferroviária da East Stand e flui para o rio Thames.

O Fluxo que atravessa o Fulham Road ficou marcado pelo nome de “Little Chelsea Bridge”, que originalmente era chamado de “Sanford Bridge” (Ford de areia). Apesar de uma ponte sobre o córrego na Kings Road foi chamado de “StanBridge” (ponte de pedra). Parece que estes dois nomes das pontes e o do rio formou um novo nome, “Stanford Creek”, que mais tarde, evoluiu para o nome Stanford Bridge, que logo depois, evoluiu para Stamford Bridge. Esse nome acabou sendo adotado como o nome do estádio dos Blues.

3 comentários:

Gian disse...

gostei da historia, e principalmente do post :)

Thiago Lyon disse...

Valeu Gian. Parabéns e obrigado por sempre deixar sua opinião e seu comentario.

Gian disse...

falou!

Related Posts with Thumbnails