terça-feira, 16 de novembro de 2010

História: Stamford Bridge. Parte V

Vamos continuar a história de nosso querido estádio, Stamford Bridge. Hoje falaremos da época que o nosso estádio saiu de nossas posses, e como conseguimos “Salvar a Ponte”.

Com o clube praticamente falido no final dos anos 70, os então proprietários do clube tomaram a decisão drástica de vender o Stamford Bridge para os promotores imobiliários a fim de pagar algumas dividas. Essa decisão fez com que os Blues perdessem seu estádio temporariamente. O Chelsea foi forçado a partilhar do estádio de seus vizinhos rivais, Fulham e Queens Park Rangers, e vendo seu famoso e tradicional estádio se transformando em casas e supermercados.


Com o Chelsea já sem seu estádio cativo e sem condição de construir outro estádio, ficou muito atrás de outros clubes. Uma amarga e dificultosa corrida para recuperar a propriedade de Stamford Bridge durou 10 anos de luta. O então presidente, Ken Bates, fez de tudo para combater os promotores imobiliários, e finalmente em 1992, Stamford Bridge voltou às posses do Chelsea FC. Ironicamente, os promotores foram forçados a declarar falência, e então os Blues conseguiram a sua terra de volta.

Stamford Bridge sobreviveu ao seu maior desafio, e em 1994 o processo de reabilitação começou e, foi mais extenso do que qualquer outro estádio do país. Stamford Bridge, que veio de uma terra em ruínas e, literalmente, caindo aos pedaços se transformou em um dos maiores estádios do país, e apesar de todas as dificuldades, Stamford Bridge conseguiu manter sua tradição.


Leia também:

Parte - I

Parte - II

Parte - III

Parte – IV (diretamente ligado com o episódio noticiado hoje)

Hear The Chelsea Roar!!!

5 comentários:

Gian disse...

nem sabia q o estadio quase foi vendido e esse rolo todo ai.....

ai lyon, onde vc acha essas fotos do stamford bridge? tipo a do post parte 3,e ate desse post mesmo. é no google mesmo?!

Saulo disse...

Muito legal a história e hoje o estádio é maravilhoso.

Thiago Lyon disse...

Sim Gian, sempre que quero achar uma foto especifica procuro no google.

Stamford Bridge 1992 por exemplo, sempre aparece algo.

Mas essa foto, em especifico, achei no site oficial do Chelsea mesmo. http://www.chelseafc.com/

pedro disse...

Só uma correção: o nome do time é Queens Park Rangers.

Gian disse...

beleza lyon.

Related Posts with Thumbnails