terça-feira, 2 de novembro de 2010

Inesquecível Futebol Clube

O inesquecível futebol clube, vai trazer grandes momentos do Chelsea Football Club, seja ele triste, feliz, histórico ou emocionante; o objetivo é recordar grandes momentos.

O primeiro inesquecível f.c, aconteceu em 17/01/2009, jogo do campeonato inglês, Felipão era o treinador e estava muito pressionado correndo sérios riscos de ser demitido, no final de tudo esse jogo não serviu muito porque hoje Felipão não estar mais no Chelsea, mas lembro que a impressa brasileira tratou esse jogo como "a ressurreição de Feipão nos blues", foi uma virada histórica, infelizmente foi contra um time fraco mais não deixou de ser emocionante.

Confira esse texto de Arnaldo Ribeiro (ESPN), sobre o jogo, Vale a pena ler :


EU VI FELIPÃO RESSUSCITAR. DE NOVO…


. 12h30. Saio da Placar, onde estamos fechando o Guia do Semestre, com os Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores etc. Próximo destino: ESPN, para comentários do jogo Chelsea x Stoke City, às 13h. Felipão com a corda no pescoço…


. 12h45. Chego, esbaforido, à ESPN, ávido pelas escalações. Todos me param no corredor. “O assessor do Felipão ligou um montão de vezes atrás de você. Liga pra ele!”. Obedeci. “Acaz? Aqui é o Arnaldo…” E lá vai o bravo Acaz Fellegger explicar a crise do Chelsea, versão Felipão. Faz algumas ressalvas sobre meus comentários no jogo anterior (Southend x Chelsea, pela Copa da Inglaterra, na quarta-feira), dá uma pincelada nos problemas financeiros do clube e nega atritos entre Felipão e os jogadores. Exceto Drogba, queridinho de José Mourinho, ex-técnico do time, que estaria tentando leva-lo à Inter de Milão. “O Terry e o Lampard (os dois símbolos do Chelsea) estão com o Felipe. Isso é o que importa”, finaliza, completando em tom de ameaça. “O ‘Felipe inglês’, light, acabou. Vai ser o Felipe de sempre agora, colocando o dedo na ferida, respondendo os técnicos, empresários e jornalistas que querem prejudica-lo”.


. 12h55. Ufa! Entro no estúdio, para fazer companhia a Paulo Andrade, que narrará a partida. Escalações na mão. Terry e Lampard no time, lógico. Drogba nem no banco…


. 13h. Começa a transmissão, com as câmeras focadas em Alex, ex-zagueiro do Santos. “Cadê o capitão?” Leio no site skysports.com que John Terry sentiu uma contusão no aquecimento. Fala sério? Não era ele quem bancava Felipão?


. 13h05. Começa o jogo, depois de um minuto de silêncio, homenageando um ex-goleiro do Chelsea. Paulo Andrade vai pesquisar quem era o sujeito no site do clube e encontra a seguinte informação: “Joe Cole fora da temporada, por conta de uma séria lesão no joelho.” Cadê a sorte do Felipão? Ele assume um dos times mais badalados da Europa. Mas, em pouco mais de seis meses, o patrono Roman Abramovich deixa de investir no time e jogadores fundamentais, como Essien e Joe Cole, machucam-se gravemente…


. 47′ do 1º tempo. 0 x 0. O juiz apita. Massacre do Chelsea, mas a bola não entrou. O goleiro dinamarquês Sorensen, do Stoke, faz a melhor partida da vida dele. O time, porém, saiu aplaudido, com o torcedor reconhecendo o esforço dos jogadores.


. 14h05. Começa o segundo tempo. Nenhuma mudança no Chelsea. Comento que não havia ninguém para entrar do banco de reservas. Três garotos pinçados da base por Felipão, Belletti e um centroavante argentino desengonçado: Di Santo. O Stoke volta com mais coragem…


. 20 minutos, por aí. Gol do Stoke City. Contra-ataque nas costas de Ashley Cole. Ele perde na corrida para Delap (o sujeito do arremesso lateral mais mortal de todos os tempos). Alex chega mole, Cech sai atrasado. 1 x 0.Zebraça! O Stoke, caçula na primeira divisão, não havia vencido NENHUMA partida fora de casa no campeonato. Pipocam no blog do futebol do mundo, da ESPN, opiniões sobre o boicote dos jogadores ao trabalho de Felipão.


. Substituição: Felipão coloca Di Santo, 1,93m, no lugar de Malouda.


. Vaias. As câmeras mostram o nervosismo do técnico brasileiro no banco e os dirigentes do Chelsea na tribuna de honra. Em seguida, torcedores xingando nosso treinador atrás do banco dele. Processo de fritura em ação. Felipão vai cair…


. Outra tomada nas tribunas dos cartolas. Cadeiras vazias. Eles não estavam mais lá. Talvez ligando para algum técnico disponível…


. Felipão troca 6 por meia dúzia. Sai Bosingwa (que havia jogado todas na temporada), entra Belletti, que estava atuando mais como volante nos últimos jogos, mas vai jogar agora pela direita.


. Gol do Aston Villa. O time de Birmingham vira pra cima do Sunderland e joga o Chelsea para o quarto lugar na tabela. Começo a pensar no Chelsea fora do G-4, fora da Champions League na próxima temporada, sem Felipão, sem dinheiro… Digo nos microfones que pode voltar a ser um time comum, pequeno, em pouco tempo.
. 42′ do 2º tempo. Cruzamento sem pretensões na área do Stoke. Di Santo sobe mais que dois zagueiros e escora. Belletti (o que ele estava fazendo ali, na pequena área, no lado esquerdo??!!!) completa de cabeça; 1 x 1 – os dois que Felipão colocou participam da jogada… Comemoração raivosa, palavrões em português. Belletti bate no braço, nas veias. “Aqui corre sangue.” Preciso intervir… “Se o Chelsea conseguir uma virada, a La Felipão, num jogo como esse, muda tudo: ele fica, o time ressurge do nada… Já vimos isso antes…”
 

. 4 minutos de acréscimo. A torcida vibra, acredita. Os jogadores também.
 

. 45′ do 2º tempo, por aí. Kalou é derrubado na entrada da área. “É agora”, penso. “Deixa o Lampard bater”, digo, suplicando. Belletti, cheio de moral, passa à frente e cobra. No meio da barreira. Já era…

. 48′ do 2º tempo. Bololô na área do Stoke. A bola sobra pra Lampard, que acerta um bate-pronto lindo de esquerda. A bola resvala na bunda de Ballack e… entra!!!! “Goooooooooooooooooooooool” Paulo Andrade berra o gol mais legal que eu já ouvi na TV. No fone de ouvido, escuto os técnicos da ilha de transmissão comemorarem, como se fosse Corinthians, Palmeiras, São Paulo…
 

Lampard, em transe, desvia dos companheiros e vai abraçar … Felipão. Que crise, o caral…!”


. Fim de jogo. O estádio vem abaixo. Lampard fica minutos em campo, vibrando com os torcedores atrás do gol. As câmeras mostram Felipão entrando no vestiário. Aliviado, festejado, ovacionado.
Começa assim, 200 DIAS DEPOIS, a “Era Felipão” no futebol inglês. De demitido a intocável. Midas, mito. Agora, ele só sai do Chelsea se quiser. Está plantada a semente de mais uma Família Scolari. Felipão conseguiu! De novo!


Mas por que sempre assim? Por que ele precisa viver terra arrasada antes de saborear o sucesso? Por que ele vai do inferno ao céu, sempre nessa ordem? Por que ele tem tanta estrela, tanta sorte? Por que (quase todos) jogadores gostam dele?


O fato é que o Chelsea, Londres, o Campeonato Inglês, o Stoke, Lampard, Belletti, Paulo Andrade e eu nunca mais seremos os mesmos depois de Chelsea 2 x 1 Stoke City.
 

Fim.

Narração de Paulo Andrade (ESPN), Só o gol de Lampard :


Narração de Paulo Andrade (ESPN), Os três gols :
 

Reportagem do Bate-Bola (ESPN) : 

Melhores momentos do jogo. (narração em inglê) :



    INESQUECÍVEL FUTEBOL CLUBE


Lembra do jogo ? não viu ? , Comente .

12 comentários:

Mariana disse...

ótimooo texto do Arnaldo! Pena que não foi bem assim, o Chelsea não soube aproveitar o grande técnico que tinha, enfim...

rafael disse...

bom texto

Joel 200% Chelsea disse...

gostei do texto, mas na minha opinião felipão não presta pra treinar time grande, mais sim seleção pois assim ele pode convocar quem ele quiser e não vai ficar de brigas com jogadores, mas me lembro que o Drogba nessa temporada (08-09) foi um mal carater com o felipão, e foi nessa temporada que eu virei Fã do Lampard, por sua humildade e transparencia e é por isso que me orgulho de vestir e ter 4 camisas do Chelsea com o numero 8 e o nome Lampard, para mim ele é o melhor jogador do Chelsea.

Joel 200% Chelsea disse...

Agora para mim o gol inesquecivel foi o de Terry na temporada passada quando ele subiu de cabeça numa cobrança de escanteio e fez o gol da vitoria por 2x1, foi logo quando descobriram as puladas de cerca dela com a ex do bridge. Outro bom momento foi o de sabado agora com o gol do ivanovic no final, o gol de de falta de drogba na final da FA.CUP logo depois do portsmouth perder um penalty defendido por cech, mas a partida mais emocionante foi entre Chelsea x Liverpool nas quartas de final da UCL da temporada 2008-2009 foi um jogaço.

Unknown disse...

Cheguei a ficar arrepiado revendo o gol do lamps :)

EzequieL Moyses disse...

HAHAHA...
Eu lembro desse jogo, estava assistindo e que raiva eu ficava de Ballack, Drogba e cia pelo "veto" a aum treinador que tinha mais holofotes que eles e ficaram enciumados e fizeram essa palhaçada toda!
Felizmente hoje o Chelsea está melhor com Drogba, Terry e Ancellotti!
Mais esse jogo e esse eepisódio da história dos blues com certeza ficará para a história de todos nós torcedores desse clube!

Anônimo disse...

Incrivel esse jogo... eu acompanhei ao vivo pelo e+i e a narração também foi muito louca... pena que não achei o videoooo... esse jogo mostrou que FL era um dos jogadores que apoiava o FL pena que a hst do Scolari não deu certooo mais o Chelsea foi demais nesse jogo

passageiro disse...

Gritei, chorei, berrei, pulei... um dos jogos da vida, sem dúvida. Não importa se foi contra time pequeno, as situações na hora foram inacreditáveis.

Eu não acho Felipão um técnico que combine com o estilo dos times europeus. Ancelotti é mais treinador para Chelsea do que ele, está provado. Ou o próprio Guus.

Acho que ele cometeu erros demais enquanto esteve em Stamford Bridge.

Mas essa virada foi deliciosa e se há uma lembrança do Felipão como treinador que guardo, nem é ele levantando a Copa do Mundo, mas ele vencendo esse jogo contra o simples Stoke City, dessa forma extraordinária.

Belletti sempre iluminado... e qualquer palavra ao Lampard é redundante. Ele dispensa comentários.

Anônimo disse...

sempre é bom rever esses tipos de lances.. super frank lampard.

João disse...

Foi uma partida emocionante me lembro de ter assistido esse jogo...um dos melhores que eu ja assisti acho que so perde pra aquele Chelsea x Liverpool na UCL

obs: belo post Luan parabens.

Luan_Gomes disse...

Valeu João !!!

Montoya disse...

Mto bom post e otimo o texto do Arnaldo.
Cara, esse e um dos jogos q eu mais me recordo da era do felipao principalmente por causa do Lampard. Eu lembro que no dia seguinte, um amigo meu que torce pro manchester disse q achou super legal o jogo por causa da reaçao do lampard, que nao foi uma coisa protocolar, foi tpo coraçao msm saca , no aperto o cara faz o gol e vai la abraçar o tecnico! Um torcedor do MANCHESTER sentia isso , imagina eu entao como me senti!!?? Nossa senhora!!
Relembrar e Viver!!!

Related Posts with Thumbnails