quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ramires dá entrevista ao site da FIFA

Ramires deu uma entrevista ao site da Fifa e disse que encontrou uma dificuldade nova no Chelsea.

- Nunca joguei em um país com uma língua diferente antes, isso torna as coisas mais difíceis, mas eu estou tendo aulas de inglês e espero poder lidar bem com isso logo - disse o ex-jogador do Benfica, de Portugal.

O brasileiro ainda disse estar acostumado com a pressão.


- A pressão por resultados no Cruzeiro e no Benfica também era grande. A diferença é que no Chelsea a visibilidade é muito maior. Você fica mais exposto em caso de uma má atuação, assim como é supervalorizado quando joga bem. Sei que conto com a confiança do nosso treinador, Carlo Ancelotti, e isso me deixa tranquilo para seguir trabalhando. Fiquei muito feliz, por exemplo, com os aplausos que recebi dos torcedores na nossa vitória sobre o Arsenal, no Stamford Bridge.


Versátil, Ramires também destaca que já jogou, para ajudar o time, em várias posições.

- Entrei na equipe em meus primeiros jogos para cumprir a função do (Frank) Lampard, que está lesionado. Depois disso, joguei algumas vezes como segundo volante, minha posição de origem, a mesma em que o Mano Menezes tem me utilizado na Seleção. Na verdade, não sinto dificuldade de exercer qualquer função no meio-campo. Jogarei da forma que o Ancelotti achar mais proveitosa para a equipe em cada momento.

Por fim, o jogador destacou as características do futebol inglês.

- O futebol inglês é muito físico e rápido. Aqui você não tem muito tempo para ficar com a bola no pé e tem que definir logo a jogada. Além de procurar as jogadas quando tenho a bola, eu sempre marquei forte. Por isso, não estou encontrando muitas dificuldades. Já estou me acostumando ao ritmo das partidas aqui. Agora só preciso dar sequência ao trabalho para conquistar meu espaço e ajudar o time a se manter vitorioso como nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails