quarta-feira, 17 de novembro de 2010

História: Stamford Bridge. Parte VI

Vamos continuar a história de nosso querido estádio, Stamford Bridge. Hoje falaremos do nosso desenvolvimento nos anos 90, depois de uma época que ficamos sem estádio e o clube quase declarou falência. Nesse episódio vamos mostrar como foi o Renascimento de um Rei.

A reconstrução do Stamford Bridge recomeçou em 1994, e a partir das cinzas, começaram com a remodelação da área norte. A velha bancada que ficava na área norte, e que nos últimos tempos abrigava os fãs que vinham de longe, foi demolida e uma nova começou a ser construída.

A próxima reforma foi a remodelação do novo “Shed End Stand”, em 1997. O antigo “Shed End” tinha sido substituído por assentos temporários, que permaneceram por lá até a reforma do novo “Shed End Stand”. Ao mesmo tempo o Chelsea Village Hotel, que foi uma peça central do desenvolvimento de Stamford Bridge, foi construído.

Os quiosques do estádio alem de serem modernos, confortáveis e elegantes, também foram construídos próximo ao campo, onde dá pra sentir a atmosfera do Chelsea.

Em 1998, começou a parte final da reconstrução do novo Stamford Brigde. Mas a história mostrou ter mais um obstáculo a ser superado. A parte inferior oeste foi construída sobre problemas de programação, mas depois que estes foram resolvidos, o conselho local deu um plano de planejamento, que significou um atraso de dois anos.

Finalmente, a última batalha foi ganha e os trabalhos recomeçaram com a realização da maior e melhor parte do estádio, a enorme bancada oeste com 13.500 lugares. A reconstrução terminou em 19/08/2001 e marcou, finalmente, a conclusão do Stamford Bridge, reconstrução que tinha começado por volta de 1973 com a arquibancada leste.


Leia também:

Parte - I

Parte - II

Parte - III

Parte – IV

Parte – V

Hear The Chelsea Roar!!!

3 comentários:

Gian disse...

o stamford bridge tem hotel?!"Chelsea Village Hotel".

nunca tinha visto falar isso.... vi esses dia é q o roman queria fazer uma boste no stamford bridge .

Gian disse...

correção: boate*

Thiago Lyon disse...

Isso é normal nos estádios da europa. O do Barcelona por exemplo realiza cerimônias de casamentos e as festas, detalhe, se você quiser tirar uma foto com a taça da UCL, você só paga um adicional.

Related Posts with Thumbnails